Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Abril de 2010 às 22:48

    Imprimir


Caio Guatelli/Folha Imagem
Corinthians comemora gol contra do Medellín, que teve participação de William (centro, capitão)
Corinthians comemora gol contra do Medellín, que teve participação de William (centro, capitão)

O Corinthians derrotou o Independiente Medellín por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela rodada de encerramento da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o time paulista, invicto, obteve a melhor campanha do torneio sul-americano e agora enfrenta o Flamengo nas oitavas de final.

Como começou o jogo já classificado para o mata-mata, o Corinthians tentava fechar a fase de grupos com o melhor aproveitamento entre todos os times da Libertadores. Para isso, precisava apenas pontuar na partida de hoje, e então enfrentaria um adversário teoricamente mais fraco na próxima fase.

Somados os três pontos do triunfo de hoje, o time do Parque São Jorge chegou a 16, com a melhor campanha da fase de grupos, e atingiu seu objetivo --pega agora o pior entre os segundos colocados nas oitavas de final, no caso o Flamengo.

O Grupo 1 ficou com o alvinegro paulista na liderança, seguido pelo uruguaio Racing (8 pontos), o próprio Independiente Medellín (6) e o Cerro Porteño (2), todos eliminados da Libertadores.

Com a meta de vencer para ficar em primeiro, o técnico Mano Menezes trouxe grande parte de seus titulares a campo --o goleiro Felipe não jogou por conta de um coágulo na coxa direita e o atacante Ronaldo foi preservado e deu lugar a Iarley.

Júlio César assumiu a meta; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos formaram a defesa; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo o meio; a dupla de ataque foi Dentinho e Iarley.

Resumo da partida

O Independiente Medellín, apesar de já estar matematicamente eliminado na Libertadores, não facilitou para o Corinthians no começo do jogo.

O gol só foi sair aos 22min, em um erro da defesa do time colombiano: após cobrança de lateral, o zagueiro William desviou de cabeça e Valencia, jogador do Medellín, desviou contra sua própria meta.

Os anfitriões tentaram ampliar no começo do segundo tempo, apesar da comodidade oferecida pela situação na classificação. Chicão chegou a acertar a trave ao tocar por cima do goleiro, dentro da grande área.

Aos 20min, Jorge Henrique entrou no lugar de Dentinho, e ambos foram aplaudidos pela torcida. O suplente arriscou um chute de longe que passou perto da trave esquerda do arqueiro rival, menos de cinco minutos depois de entrar.

Depois de uma falta batida mal batida por Roberto Carlos, Souza entrou no lugar de Iarley, aos 32min.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135230/visualizar/