Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Abril de 2010 às 01:10
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O Operário “massacrou” o time do Araguaia, na noite desta quarta-feira, por 5 a 0, no estádio Dutrinha, reverteu a vantagem de dois gols do adversário e vai fazer a final do Campeonato Matogrossense contra o União, que empatou em 1 a 1 com o Vila Aurora, no Luthero Lopes, e também garantiu vaga na final do certame.

O tricolor várzea-grandense começou o jogo “avassalador” e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com o atacante Douglas cabeceando bola que foi cruzada de escanteio. Três minutos depois, Douglas foi lançado na área e o goleiro Cláudio derrubou o atacante, cometendo o pênalti. Adriano cobrou e fez 2 a 0 aos 20 minutos.

Aos 28, o time de Várzea Grande voltou a marcar com Jamba, anotando o terceiro. Aos 37, o zagueiro Kal marcou gol de falta e fez 4 a 0. No segundo tempo, a partida perdeu velocidade e somente aos 45 saiu mais um gol, com Daniel, fechando o placar em 5 a 0. O time de Alto Araguaia havia vencido a primeira semifinal por 2 a 0 e poderia perder por um gol de diferença. Todavia, o time foi “atropelado” pelo Operário e ficou pelo caminho.

União X Vila Aurora

Na outra semifinal, Didi Cearense abriu o placar para o União logo no começo do jogo. A bola foi trabalhada na frente da área e foi tocada para o atacante, que da marca do pênalti chutou no canto direito do goleiro Junior Negão. O Vila Aurora empatou aos cinco minutos do segundo tempo, com Zumbi cobrando penalidade máxima no canto direito do goleiro Samir.

Com o empate, a vaga ficou com o “vermelhinho”. Como fez quatro pontos nas duas partidas das semifinais e o Operário somente três, o União ganhou o direito de decidir o campeonato jogando em casa, no Luthero Lopes. A primeira partida da final será domingo, à tarde, no Dutrinha, em Cuiabá e, a grande decisão, na próxima quarta-feira, dia 28, em Rondonópolis.

O campeão estadual vai representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D em 2011, além de “faturar” premiação cumulativa de R$ 174 mil, mais cotas de TV de R$ 5 mil cada jogo transmitido. A Federação Matogrossense de Futebol também poderá indicar campeão e vice para jogar a Copa do Brasil de 2011.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135369/visualizar/