Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 21 de Abril de 2010 às 23:41

    Imprimir


O Grêmio jogou mal e tomou sustos no Estádio da Ressacada diante do Avaí, mas se classificou às quartas de final da Copa do Brasil mesmo com a derrota por 3 a 2. A equipe gaúcha havia vencido a partida de ida das oitavas, no Olímpico, por 3 a 1, e soube usar a vantagem para se classificar, em jogo que marcou a volta do técnico Silas a Santa Catarina. Na próxima fase, o adversário será Fluminense ou Portuguesa.

O Avaí começou o jogo tentando pressionar, mas o Grêmio logo equilibrou as ações, truncando o jogo no meio de campo. Aos 10min, Robinho fez boa tabela com Batista na entrada da área e chutou rasteiro para boa defesa de Victor. O goleiro gremista apareceu novamente aos 27min, salvando em chute forte de Roberto.

Mais ofensiva em campo, a equipe catarinense chegava com mais perigo. Aos 37min, Victor foi obrigado a mais uma grande defesa: Roberto chutou e Rafael desviou de cabeça na pequena área, mas o camisa 1 do time tricolor impediu o gol. Aos 44min, porém, não teve jeito: Uendel cruzou da esquerda e Roberto, livre, cabeceou no canto direito, abrindo o placar para os anfitriões.

O Avaí foi para o intervalo melhor na partida, mas teve que substituir o lesionado Cristian por Laércio. O Grêmio voltou com outra postura e teve boas chances no início, com Leandro e Jonas. Até que o atacante empatou a partida aos 9min: após bola levantada na área, Rodrigo acertou o travessão e, no rebote, Jonas matou no peito e fuzilou para marcar seu quinto gol na Copa do Brasil.

Com a partida equilibrada, o Avaí buscou o segundo gol aos 26min. Roberto arrancou pela esquerda, escapou da marcação e tocou rasteiro para Laércio, livre na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Porém, não deu nem tempo para a torcida comemorar na Ressacada. Aos 32min, Fábio Rochemback cobrou falta com força da intermediária e fez um golaço, acertando o ângulo de Zé Carlos e empatando a partida em 2 a 2. O Avaí continuou pressionando e fez o terceiro com Laércio, já nos acréscimos, mas não foi suficiente para avançar.

FICHA TÉCNICA

Avaí 3 x 2 Grêmio

Gols
Avaí: Roberto, aos 44min do 1º tempo, e Laércio, aos 26min e 47min do 2º tempo
Grêmio: Jonas, aos 9min, e Fábio Rochemback, aos 32min do 2º tempo 

Esquema Tático do Avaí
4-4-2
Zé Carlos; Emerson Nunes (Patric), Rafael, Emerson e Uendel; Marcinho Guerreiro, Batista, Robinho e Davi (Medina); Cristian (Laércio) e Roberto. Técnico: Péricles Chamusca

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão (Fábio Rochemback), Leandro (Adílson) e Douglas; Jonas (Hugo) e Borges. Técnico: Silas

Cartões amarelos
Avaí: Marcinho Guerreiro e Medina
Grêmio: Willian Magrão, Victor, Fábio Santos e Rodrigo

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)

Local
Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135374/visualizar/