Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Quarta - 21 de Abril de 2010 às 13:34

    Imprimir


Jogos de lógica são menos úteis para deixar a mente em ordem que comer uma salada
Jogos de lógica são menos úteis para deixar a mente em ordem que comer uma salada
Pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, apresentaram um estudo que põe em xeque a eficiência dos jogos de lógica, usados para treinar a mente.

A conclusão é que não há evidências de que esses games contribuem efetivamente para deixar mais ágil a mente dos usuários. Segundo os especialistas, especialmente para as pessoas de meia idade, comer uma salada, passear ou praticar uma dança de salão são mais úteis ao cérebro do que jogar.

O médico Clive Ballard disse ao site Daily Mail que se trata de uma revelação importante.

- Essa prova pode mudar a forma como olhamos para os jogos de treinamento cerebral e mostra que permanecer ativo, como por exemplo para a prática de uma caminhada, é a melhor maneira de usar o nosso tempo.

O desafio foi achar uma resposta para a ideia bastante difundida de que jogos de memória, quebra-cabeças e outros de raciocínio lógico poderiam manter a mente sadia na velhice e até mesmo evitar a demência.

Um detalhado teste de memória foi feito com mais de 11 mil homens e mulheres saudáveis com idade entre 18 e 60 anos. Eles tiveram de jogar games de lógica por 10 minutos ao dia, três vezes por semana. 

Outras pessoas passaram por questionários de conhecimentos gerais cujas respostas deveriam ser encontradas na internet.

Após seis semanas, os testes iniciais de memória foram refeitos. Os resultados, publicados na revista científica Nature, mostraram que as pessoas que simplesmente navegaram na internet foram tão bem quanto às que jogaram, e em alguns casos, se saíram melhor.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135434/visualizar/