Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 20 de Abril de 2010 às 17:01

    Imprimir


Andreas Solaro/AFP
Brasileiro Maicon chuta para marcar o segundo gol da Internazionale na vitória contra o Barcelona por 3 a 1, na Liga
Brasileiro Maicon chuta para marcar o segundo gol da Internazionale na vitória contra o Barcelona por 3 a 1, na Liga

Com um gol do brasileiro Maicon, a Internazionale derrotou o Barcelona por 3 a 1 e abriu boa vantagem na semifinal da Liga dos Campeões, o principal torneio entre clubes da Europa. Com o resultado, a equipe italiana pode perder a partida de volta, marcada para quarta-feira (28), por um gol de diferença.

O resultado da partida pode ser encarado como um triunfo da defesa da seleção brasileira contra o argentino Messi, eleito o melhor jogador de 2009 pela Fifa e grande destaque do Barcelona na temporada. Três atletas do setor da equipe italiana também compõem o time treinado por Dunga: o goleiro Julio César, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio.

A Uefa (União Europeia de Futebol) confirmou a realização da partida apesar da crise aérea que atinge a Europa. Com isso,o Barcelona foi obrigado a viajar 1000 km de ônibus para conseguir chegar a Milão, onde a partida foi realizada.

A Internazionale ameaçou pela primeira vez aos 16min. Eto’o arriscou de fora da área e Valdés espalmou. No rebote, Milito cruzou, mas ninguém apareceu para aproveitar. Foi a equipe espanhola que abriu o placar, dois minutos mais tarde. O brasileiro Maxwell fez bela jogada pela esquerda e cruzou para trás. Pedro, da entrada da área, concluiu com precisão.

Com a desvantagem, a Inter se atirou ao ataque e quase marcou aos 27min. Milito recebeu na área de Pandev, dominou e bateu cruzado. A bola passou bem perto. O empate saiu aos 29min, em jogada trabalhada coletivamente. Eto"o jogou para a área, Milito dominou e tocou para o holandês Sneijder finalizar.

A virada veio logo no começo do segundo tempo, aos 2min. Milito cruzou da direita, o brasileiro Maicon dominou e chutou no canto direito de Valdés.

Aos 9min, o Barcelona quase igualou o marcador novamente. Xavi cobrou escanteio e Busquets cabeceou para grande defesa de Julio César. No rebote, a zaga da equipe italiana afastou. 

E a inter chegou ao terceiro gol aos 16min. Maicon cruzou da direita, Sneijder ajeitou e Milito, em posição duvidosa, tocou de cabeça para o gol.

Um dos destaques da partida, o lateral brasileiro Maicon teve que ser substituído aos 27min, depois de trombar com o argentino Messi. O romeno Chivu entrou em seu lugar.

Messi perdeu a última chance de diminuir para o Barcelona, aos 33min. O argentino cobrou falta cometida por Thiago Motta em Messi, mas Julio Cesar voou no canto esquerdo para defender. Cinco minutos mais tarde, a equipe espanhola reclamou de pênalti quando Daniel Alves foi derrubado por Sneijder. O árbitro não marcou a infração e ainda deu cartão amarelo por reclamação ao brasileiro, que não poderá jogar a partida de volta.

 

FICHA TÉCNICA
INTERNAZIONALE 3 x 1 BARCELONA


Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão ( Itália)
Data: 20 de abril de 2010, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (Portugal)
Assistentes: José Manuel da Silva Cardinal e Bertino Miranda (ambos de Portugal)

Cartões Amarelos: Eto"o e Stankovic (Internazionale); Busquets, Puyol, Pique, Keita e Daniel Alves(Barcelona)

Gols: INTERNAZIONALE - Sneijder, aos 30min do primeiro tempo, Maicon, aos 2mindo segundo tempo, e Milito, aos 16min do segundo tempo
BARCELONA - Pedro, aos 19min do primeiro tempo

INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon (Chivu), Lúcio, Samuel e Zanetti; Cambiasso, Thiago Motta e Sneijder; Pandev (Stankovic), Eto"o e Diego Milito (Balotelli)
Técnico: José Mourinho

BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Maxwell; Busquets, Xavi e Keita; Pedro Rodríguez, Ibrahimovic (Abidal) e Messi
Técnico: Josep Guardiola





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135529/visualizar/