Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 17 de Abril de 2010 às 17:17
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Após um período de férias, o ex-governador Blairo Maggi (PR) voltou ao cenário político neste sábado (17), durante o megaleilão da Estância Bahia, em Água Boa. Em discurso na abertura do evento, o republicano assegurou que o atual chefe do Executivo, Silval Barbosa (PMDB) dará continuidade às políticas públicas implementadas na gestão republicana. Em 1º de maio, Maggi pretende retomar a visita aos municípios "de olho" na pré-candidatura ao Senado.

À vontade ao lado dos correligionários e ex-aliados, como o senador Jayme Campos (DEM), o ex-governador avisou logo no discurso de abertura que participa do megaleilão como “um cidadão comum”. Após 30 dias de férias, ele admitiu publicamente que está se readaptando à condição de liderança política sem cargo eletivo. Maggi confessa que voltou a fazer pequenas coisas do cotidiano. “Estou reaprendendo a carregar o próprio óculos, a andar com o celular e a dirigir”, detalhou.

Questionado sobre as prioridades da pré-campanha ao Senado, Maggi ponderou que as demandas do Congresso são distintas do governo estadual, mas disse que a experiência no Palácio Paiaguás foi importante para ter idéia do que pode fazer no cargo por Mato Grosso. Uma das “bandeiras” do republicano é o incremento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios. “Perdemos R$ 1,5 milhão todos os anos por falta de uma política eficaz de distribuição do bolo do ICMS. O Senado ainda não conseguiu avançar nessa discussão”, avaliou.

Em relação ao fato de liderar as pesquisas de intenção de voto, Maggi disse que está se preparando para a campanha como se não tivesse nenhum eleitor. “Na condição de senador, vou atuar pelo aprimoramento do pacto federativo. Como governador, pude entender a importância disso”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135810/visualizar/