Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 20:59

    Imprimir


Quatro soldados espanhóis que estavam desaparecidos após a queda do helicóptero em que viajavam, na manhã desta sexta-feira, no Haiti, morreram, informou o porta-voz da Missão da ONU de Estabilização no Haiti (Minustah).

A aeronave caiu cerca de 50 km ao sudeste de Porto Príncipe, capital do Haiti. Uma equipe de busca e reconhecimento da ONU foi enviada de helicóptero até Fond Verrettes, local próximo à fronteira com a República Dominicana, onde a colisão teria ocorrido.

O Senado haitiano adotou nesta sexta-feira uma lei que prolonga em 18 meses o "estado de emergência" decretado após o terremoto de 12 de janeiro que devastou a região de Porto Príncipe.

O terremoto deixou mais de 230 mil mortos e 2 milhões de desabrigados.

A medida cria ainda a "Comissão Interina para a Reconstrução do Haiti" (CIRH), informou o senador Michel Clerier.

Após a Câmara baixa ter votado a lei na última semana, o texto foi aprovado no Senado na quinta-feira à noite, disse o senador.

"Esta lei confirma a criação da CIRH e a prolongação do estado de emergência pedido pelo presidente" René Preval, informou.

A CIRH será copresidida pelo ex-presidente americano Bill Clinton e pelo primeiro-ministro haitiano, Jean Max Bellerive.

Com France Presse e Associated Press






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135891/visualizar/