Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 19:06
Por: Larissa Cavalcante

    Imprimir


Na manhã desta sexta-feira (16.04), a Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao Norte), prendeu Eliandro de Souza Sandre, 33, conhecido como “Sandro”. Ao cumprir mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, os policiais encontraram duas armas de fogo calibre 38, 9 gramas de pasta-base, 173 gramas de ouro e R$ 1.840,00 em dinheiro.

A operação, que resultou na prisão do acusado, foi batizada de “Rota Norte”. Segundo o delegado Carlos Eduardo Muniz, há algum tempo a Polícia Civil do município começou a investigar o suspeito por atuação no tráfico de drogas na região norte de Mato Grosso.

Há indícios de que Eliando de Souza transportava drogas entre os estados de Mato Grosso e Pará. Ele vai responder por crime de tráfico de drogas.

Prisão preventiva

Ainda nesta sexta-feira, policiais civis de Guarantã do Norte cumpriram o mandado de prisão preventiva de Danilo Conceição Pereira, expedido pela comarca de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte).
A prisão é resultado de investigações referentes à operação “Pirâmide do Tráfico”, realizada em conjunto pelas delegacias municipais de Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte.
Prevenção contra as drogas

Em parceria com escolas do município, a Polícia Civil de Guarantã do Norte tem realizado palestras educativas voltadas para os adolescentes, com o objetivo de conscientizá-los sobre o uso de drogas e o envolvimento com o tráfico. Com o apoio da comunidade escolar, o projeto tem estimulado a participação dos jovens, que estão empolgados com esta oportunidade de debater o tema.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Muniz, a ideia de promover as palestras começou após informações de que muitos adolescentes estariam utilizando drogas nas escolas da cidade. “Então pensamos em promover palestras para sensibilizar os jovens sobre as possíveis conseqüências, causas e efeitos das drogas na vida de uma pessoa”, explica o delegado.

Para os jovens de Guarantã do Norte, este projeto é uma oportunidade de discutir um tema que faz parte do cotidiano e precisa ser combatido com o diálogo. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135900/visualizar/