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Tecnologia
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 18:04

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O Google já chegou a acreditar que o YouTube era "completamente sustentado por conteúdo pirata", segundo comentário feito feito pela empresa em documento altamente sigiloso, segundo informou o site da revista "PC World" em 2006. O YouTube foi comprado pelo Google em 2006.

Ainda de acordo com o site, o documento foi obtido pela Viacom e apresentado no processo da contra o Google desde 2007, pedindo US$ 1 bilhão por hospedar conteúdo que infringe direitos autorais.

Em um evento em São Paulo no ano passado, o Google anunciou o objetivo "fazer dinheiro com isso [o YouTube]", nas palavras do relações-públicas do site, Ricardo Reyes. Isso seria feito por meio da aposta em conteúdo profissional, e não nos vídeos amadores que fazem o sucesso do serviço.

Também no ano passado, a empresa de estatísticas Screen Digest divulgou que o rival do YouTube, o Hulu, atrai um número distante de visitantes mensais em relação ao YouTube (são 8,5 milhões contra 89,5 milhões, respectivamente).

No entanto, em termos financeiros, o Hulu se saía melhor: embora nenhuma das companhias tenha confirmado as estimativas, a Screen Digest diz que o Hulu teve US$ 65 milhões de investimentos com propagandas nos EUA, dos quais US$ 12 milhões se converteram em lucro líquido.

O YouTube gerou US$ 114 milhões em 2008 --mas sem nenhum lucro.






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