Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 15:36
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O empresário e suplente de deputado Pedro Satélite (PPS) toma posse na próxima terça (20) na Assembleia. Ele vai cobrir a licença 121 dias do titular Gilmar Fabris (DEM), que deve se dedicar à pré-candidatura à reeleição. Com a troca, o movimento de parlamentares que se posicionam contrários à licitação das linhas de ônibus intermunicipais de Mato Grosso vai ganhar força. O suplente socialista é dono da empresa Satélite e deve se unir a Sérgio Ricardo (PR) e Dilceu Dal Bosco, que prometem “bater duro” na presidente da Ager, Márcia Vandoni, responsável por organizar o novo modelo de exploração das linhas em oito mercados.

Com Satélite, os nervos que já estão a flor da pele vão ficar ainda mais exaltados. Os deputados prometem demonstrar de forma sistemática os motivos pelos quais são contrários à licitação e reestruturação do sistema de transporte, gerando "dor de cabeça" a Márcia. Por enquanto, está mantida para o próximo dia 27 a audiência pública para apresentação do projeto que altera todo o sistema. Este é o último passo antes que o edital de licitação seja publicado.

Apesar dos preparativos, com a entrada de Satélite no parlamento estadual o governador Silval Barbosa (PMDB) terá mais dificuldade em agilizar o cumprimento do TAC assinado com o Ministério Público Estadual (MPE). Ele é pressionado por políticos e empresários que defendem a renovação dos contrários, mesmo alguns sendo datados da década de 70. Por outro lado, MPE e TCE cobram a realização de procedimento licitatório. Por enquanto, o impasse ainda não foi resolvido.

Fabris, por sua vez, ganhará mais tempo para percorrer o Estado em busca de votos e fortalecer o seu nome à reeleição. Além do democrata, estão de licença os petista Ademir Bruneto e Ságuas Moraes. Eles são substituídos por Flávio Gomes e Alexandre César, respectivamente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135924/visualizar/