Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 15 de Abril de 2010 às 16:14
Por: Lais Lis

    Imprimir


Orlando Silva, ministro do Esporte, defendeu o Morumbi mas admitiu que última palavra é da Fifa
Orlando Silva, ministro do Esporte, defendeu o Morumbi mas admitiu que última palavra é da Fifa

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta quinta-feira (15) que não existe plano B para a abertura da Copa do Mundo de 2014 e que o governo brasileiro irá defender que o estádio do Morumbi, em São Paulo, seja o palco da festa. Segundo o ministro, a cidade de São Paulo é a que reúne as melhores condições para receber a abertura do mundial e que o Morumbi será a sugestão do governo brasileiro.

Orlando Silva afirmou que o Morumbi ainda deve passar por adequações para se enquandrar em todos os critérios determinados pela federação.

- Eu confio que ele deva cumprir isso com o apoio do São Paulo Futebol Clube, da cidade de São Paulo e do governo do Estado. Eu tenho garantia do prefeito Kassab [Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo] de que não há plano B. Eu tive garantia do então governador José Serra de que não havia plano B. Se não há plano B na cidade, se não há plano B no Estado, no país eu garanto. Não há plano B. E o Morumbi deve ser a sede de abertura desde que cumpra todos os critérios estabelecidos pela Fifa.

O ministro afirmou que a defesa da cidade de São Paulo para receber a abertura do mundial deve-se ao fato de a cidade ser o destino da maioria dos voos internacionais que chegam ao Brasil, de ter a maior rede hoteleira do país e ser a cidade que tem a melhor infraestrurura necessária para receber os chefes de Estados que devem vir ao país para o início da Copa. Mas confirmou que o mundial é da Fifa e que será a federação que dará a última palavra sobre a cidade que vai sediar a abertura e o encerramento do mundial.

Projeto de reforma

O departamente responsável no São Paulo pela reforma no Morumbi entrega nesta quinta-feira (15) à Fifa o projeto revisado, de acordo com data estipulada pela própria entidade. O envio será feito virtualmente e a Fifa deve responder com possíveis alterações, que cabem ao clube aceitar ou não.





Fonte: do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136055/visualizar/