Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 15 de Abril de 2010 às 09:39
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Os municípios de Santo Antônio do Leverger e Tangará da Serra pediram à Justiça o fim do bloqueio de recursos federais para as cidades determinado na operação Hygeia. Conforme A Gazeta revelou, o juiz federal Julier Sebastião da Silva bloqueou também os repasses para Pontes e Lacerda e Timóteo (Minas Gerais). No caso de Cáceres, a determinação já foi revogada.

José Ricardo entrou terça-feira (13) com um pedido de reconsideração junto a Justiça. Alega que a cidade tem sido muito prejudicada com o bloqueio que atingiu principalmente recursos voltados para as áreas de saúde e educação.

"O município, em face da pequena arrecadação, se vê impossibilitado de dar continuidade à máquina administrativa (...) com o devido respeito, será impossível dar efetividade aos planos de governo em andamento, com inúmeros compromissos nas áreas mencionadas, o que é lamentável", afirma o procurador.

O bloqueio de recursos vale para todas os repasses federais, principalmente da saúde (chamado fundo a fundo), educação (transporte escolar), Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outros. No caso de Cáceres, a Justiça já acatou o pedido de revogação feito por determinação do prefeito Túlio Fontes (DEM). No caso de Tangará, a cidade deixou de receber por mês R$ 1,3 milhão de FPM.

Ao decretar 31 prisões temporárias na operação Hygeia, o juiz Julier Sebastião também bloqueou recursos para as Oscips Creatio e Idheas e as empresas Engessan, Saneng e Consman, de propriedade de Waldemir Padilha, irmão do ex-petista Valdebran Padilha, que ficou conhecido em 2006 como um dos "aloprados" que tentaram vender um suposto dossiê contra o PSDB.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136115/visualizar/