Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 15 de Abril de 2010 às 08:50
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Tião da Zaeli vai comandar o setor de infraestrutura de Várzea Grande, considerado um dos mais problemáticos
Tião da Zaeli vai comandar o setor de infraestrutura de Várzea Grande, considerado um dos mais problemáticos

Reunião realizada na noite de anteontem, em Várzea Grande, selou a paz entre o prefeito Murilo Domingos (PR) e o vice-prefeito, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, do mesmo partido. No encontro, Tião acenou positivamente para a proposta feita pelo gestor republicano para que assuma a pasta de Infraestrutura. A secretaria, em fase de criação, surgirá com a fusão das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Obras. Segundo ele, caso oficialize o acordo, sua posse deve se consolidar num prazo de 30 dias.

No encontro, também ficou acertado que a esposa do vice-prefeito, Mirian Hazana, irá assumir a Secretaria Municipal de Promoção Social. A posse deve ser realizada na próxima sexta-feira, no Paço Couto Magalhães. O espaço foi aberto pelo grupo ligado ao prefeito Murilo Domingos para evitar o distanciamento de Zaeli da administração. Na tarde de ontem, o vice-prefeito reiterou sua disposição de colaborar para a melhoria do município.

Segundo Tião, está praticamente confirmada sua posse numa pasta, que, para ele, vem de encontro com os programas e projetos que deseja consolidar na cidade. “Eu não consegui contribuir para o município e nessa pasta terei autonomia para colocar em prática ações como as dirigidas para a infraestrutura porque a cidade está muito carente disso’, disse lembrando a situação caótica das ruas do município.

Tião lembrou ainda que o acordo não irá interferir na decisão de doar os salários recebidos por ele, na função de vice-prefeito, desde janeiro de 2009, de cerca de R$ 10,2 mil mensal. “Eu quero fazer algo pela cidade porque me comprometi com isso. Se não consegui fazer o que queria até agora não há motivo para fazer uso do dinheiro”, enfatizou.

Nesta semana o irmão do gestor republicano, Toninho Domingos, disse que Tião representa um dos melhores quadros da administração municipal e do partido. Ontem, Zaeli descartou, nesse momento, pensar sobre futuras disputas a cargo eletivo. Com o impasse vivido recentemente entre ele e Murilo, pela decisão do gestor de permanecer à frente da administração, o nome do vice-prefeito era cotado para disputar vaga à Câmara Federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136125/visualizar/