Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 07:45
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Governador Silval Barbosa vem mantendo um bom diálogo com o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio
Governador Silval Barbosa vem mantendo um bom diálogo com o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio

O governador Silval Barbosa (PMDB) deflagra nos próximos dias ampla ação para cooptar o apoio de prefeitos, vereadores, vice-prefeitos, dirigentes partidários e militantes do DEM. Ontem, o chefe do Executivo estadual admitiu o respaldo dado ao seu nome por gestores municipais e outros representantes democratas para sua candidatura ao comando do Estado. A decisão destas lideranças contraria o posicionamento do DEM, que selou apoio ao pré-candidato tucano, Wilson Santos. Há deputados que se mostram favoráveis ao nome do peemedebista.

Adotando a política da boa vizinhança, Silval alertou que espera não só manter como ampliar o apoio das correntes do DEM favoráveis ao seu nome com uma simples tática: a do convencimento pelos resultados de sua administração.

Silval está no mínimo confiante de que poderá mudará os planos do DEM, hoje um dos principais aliados do candidato ao governo tucano. Ontem, durante lançamento do Plano Estadual de Segurança Pública, o governador disse que não fará nesse momento nenhuma agenda institucional com a direção do Democratas. No entanto, ressaltou sua crença na mudança de posição do partido. “Não vou procurar para pedir apoio. Temos uma gestão e as pessoas vão ver que a administração é boa para o Estado. Já tenho muitos apoiadores no DEM e acredito que vai crescer esse sentimento”, enfatizou.

Principal líder do DEM, o senador Jayme Campos é entusiasta da candidatura de Wilson Santos. A bancada Democrata na Assembleia Legislativa também não teria fechado entendimento sobre o apoio à majoritária. Diante das brechas, o grupo de Silval avança para assegurar o apoio dos democratas que se tornarão dissidente. O entendimento é de que este grupo poderá se tornar o fiel da balança no pleito geral.

CARGOS - Com esse cenário, Silval também determinou à Casa Civil do Estado, através do secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, a manutenção dos cerca de 300 cargos do DEM na gestão estadual. O governador reafirmou ontem a disposição de assegurar o quadro de indicados da legenda. “Tudo permanece da mesma forma”, disse.

Entretanto, o secretário frisou que por determinação do governador Silval Barbosa “não haverá caça as bruxas” na gestão do peemedebista. “Não houve na gestão do ex-governador Blairo Maggi e não haverá na administração do governador Silval Barbosa nenhuma ação de retaliação”, avisou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136289/visualizar/