Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 12 de Abril de 2010 às 10:52

    Imprimir


Divulgação
O ministro vai falar sobre qualificação e inserção no mercado de trabalho
O ministro vai falar sobre qualificação e inserção no mercado de trabalho

O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Carlos Lupi, estará em Cuiabá nesta segunda-feira (12) para apresentar a palestra ‘Qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho’. O evento ocorrerá às 18h, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), para 200 empresários e gestores.

O foco da apresentação corresponde a um dos temas mais defendidos pelo ministro, que destaca a qualificação profissional como eixo da política de geração de emprego e promoção da cidadania.

“A capacitação profissional é um tema de discussão recorrente entre setores público e privado, que juntos precisam atuar para aumentar e melhorar a oferta de mão de obra qualificada no mercado de trabalho. Em Mato Grosso, assim como em todo país, é grande a demanda por profissionais preparados que possam ocupar os postos de trabalho nas empresas. Para o setor industrial, parcerias com o MTE são muito importantes para viabilizar cursos por meio do Senai. Para a população, a oportunidade de estudar na instituição é praticamente uma garantia de inserção no mercado”, comenta o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir José Milan.

Na ocasião, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Gilberto Gomes de Figueiredo, irá apresentar o Programa Educação Básica com Educação Profissional (Ebep), iniciativa nacional do Senai e do Serviço Social da Indústria (Sesi), que alia oferta de educação básica com educação profissional. Em Mato Grosso, o projeto tem o diferencial de envolver jovens resgatados do trabalho escravo e/ou degradante ou, ainda, aqueles que viviam em situação de vulnerabilidade social.

O Ebep contempla em Mato Grosso jovens com idade entre 18 e 22. Pelo projeto, eles irão concluir o Ensino Fundamental, ofertado pelo Sesi-MT, e estudam no curso Eletricista de Manuntenção Industrial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136550/visualizar/