Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 12 de Abril de 2010 às 10:09

    Imprimir


Uma nova moda que circula entre as adolescentes do país tem gerado polêmica entre pais, educadores e alunos. O uso das famosas “pulseiras do sexo”, como ficaram popularizadas, já tem vitimado meninas em diversos estados e dois projetos de lei que tramitam na Câmara de Vereadores de Cuiabá e Várzea Grande poderão proibir o uso das pulseirinhas nas escolas municipais.

Na última semana, a proposta foi apresentada pelo vereador cuiabano Leve Levi (PP). E a intenção é deixar os professores incumbidos em promover reuniões e campanhas educativas para esclarecer os perigos do uso desses adereços às crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio. O vereador Toninho do Gloria que ir além do veto ao uso: quer também impedir a venda na cidade. Assessores preparam um aditivo ao projeto.

“Esse projeto visa contribuir com a educação pedagógica, pretendemos com isso preservar a integridade física e moral das crianças e adolescentes. Apesar das divergências que poderá causar, esse projeto trata-se de uma medida que regula o convívio social”, disse.

O vereador lembra que a Constituição Federal diz que é dever da sociedade proteger crianças e adolescentes de todas as situações que coloquem em risco sua integridade física e psíquica. Por isso, torna-se necessário tomar providências para coibir a utilização dos adereços que têm conotação sexual e invadiram os a mbientes educacionais.

A outra proposta é de autoria do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) na Câmara de Várzea Grande, que prevê ainda que as direções das escolas chamem os pais para explicar as razões da adoção da medida.

Proibição

O juiz da Vara da Infância e Juventude Ademir Ribeiro Richter proibiu o uso e venda da "pulseira do sexo" para menores de 18 anos, em Londrina. A decisão foi tomada depois da denúncia de estupro de uma adolescente de 13 anos que estaria usando o acessório.

De acordo com a polícia, a jovem foi violentada por pelo menos três rapazes. Ela teria sido abordada depois de sair da escola, na região central da cidade, em 15 de março. A menina disse que foi abordada pelo grupo e um deles arrancou a dita "pulseira do sexo" que ela usava. Pela cor do adereço, ela teria de pagar uma prenda aos jovens. Ela se mostrou constrangida com o fato e acompanhou o grupo até a casa do ra paz de 18 anos.

Significado das cores

Amarela – abraço
Laranja – mordida
Roxa – beijo de língua
Cor-de-Rosa – Menina mostra os seios
Vermelha – menina ou menino senta no colo do outro
Azul – sexo oral praticado pela menina
Rosa Claro – sexo oral praticado pelo menino
Branca – a menina decide
Verde – Chupões no pescoço
Preta – fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136561/visualizar/