Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 30 de Julho de 2013 às 22:47

    Imprimir


Ao contrário de alguns estádios da Copa das Confederações, como Maracanã e Arena Pernambuco, que receberam gramado em rolo, a Arena da Amazônia, em Manaus, terá o sistema Strigges (plantado em muda e sem interferência no nivelamento). O início dos trabalhos devem acontecer a partir de setembro.


 
De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa do Governo do Amazonas (UGP Copa), Miguel Capobiango, o trabalho será feito pela empresa Green Leaf Gramados, contratada pela Andrade Gutierrez.


 
- A empresa foi contratada recentemente e já estão avaliando as fazendas disponíveis. Já estiveram em Rio Preto da Eva, Belém, Rio de Janeiro e outros lugares. Na Arena da Amazônia não teremos grama em tapete (rolos) e sim em muda - completou Capobiango, ao explicar porque escolheram plantar as mudas.


 
- Plantar em muda permite o melhor enraizamento, para não ter problema com o que aconteceu com alguns gramados de estádios da Copa das Confederações - disse o coordenador da UGP Copa, ao confirmar o início do processo em setembro.


 
Status da Arena da Amazônia


 
A Arena da Amazônia, estádio de Manaus que receberá quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, está com 69,97% da obra concluída. Além do terreno para o gramado, os trabalhos se concentram na montagem da cobertura e na preparação para as arquibancadas receberem as cadeiras. Com novo aditivo do Governo do Amazonas no valor de R$ 54 milhões, o estádio tem o custo de R$ 605 milhões, sem desonerações.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/13657/visualizar/