Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 10 de Abril de 2010 às 10:12
Por: Mariane de Oliveira

    Imprimir


O Procurador Regional Eleitoral, Thiago Lemos de Andrade, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determine ao Regional a realização imediata de eleições no município de Santo Antônio de Leverger, que desde fevereiro do ano passado está sendo governado interinamente pelo presidente da Câmara, Harrison Ribeiro (PSDB), após a cassação do prefeito Faustino Dias (DEM) e do vice, Izaías Vieira.

O voto do relator, ministro Arnaldo Versiani, foi pelo indeferimento do pedido do Ministério Público Federal, até que se julgue o recurso especial que tramita no TSE. A ação não foi julgada ainda porque o ministro Marcelo Ribeiro pediu vista.

Faustino Dias e Izaías foram cassados por compra de votos. A decisão de Primeira Instância foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e o prefeito recorreu ao TSE, que também negou o recuso. A Justiça eleitoral só pode determinar nova eleição depois que a decisão do TSE transitar em julgado, ou seja, quando não couber mais recursos.

O TRE poderá optar por eleição extraordinária, ou, por questão de economia, realizá-la em conjunto com o pleito de outubro próximo, que vai escolher o presidente da República, governador, senadores, deputados federais e estaduais. A assessoria de imprensa do TRE informou que só vai se pronunciar sobre esse fato depois da decisão final.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136660/visualizar/