Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Abril de 2010 às 22:12
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O presidente da Assembleia, deputado José Riva, fez um discurso emocionado nesta quinta, numa confraternização que reuniu cerca de 1,5 mil pessoas no clube da Associação Médica, situada na Estrada do Moinho, em Cuiabá. Acusado de cometer atos de improbidade como membro da Mesa Diretora no início dos anos 2000 e condenado recentemente à inelegibilidade pela Justiça em quatro processos, Riva pediu que seus correligionários não fiquem preocupados com notícias veiculadas na imprensa de que vem sofrendo condenações. Diz que confia na Justiça e que não é ladrão. "Eu vou provar minha inocência. Confio na Justiça. Eu não roubei. Quando vocês verem alguma matéria na imprensa negativa, não se preocupem".

A confraternização foi organizada pelo presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, Pedro Ferreira, pelo presidente da União das Câmaras Municipais do Estado, Aluízio Lima, e pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva, além do ex-prefeito de Juara, Priminho Riva, irmão do parlamentar. Os três são do mesmo PP. A organização planejava uma surpresa para Riva, mas o deputado acabou descobrindo porque desconfiou da grande movimentação de aliados, principalmente de prefeitos e vereadores, que vieram dos municípios para a Capital especialmente para o evento.

O governador Silval Barbosa, pré-candidato à reeleição, compareceu à festa, acompanhado dos secretários Eder de Moraes (Casa Civil), Edmilson dos Santos (Fazenda), Osmar de Carvalho (Comunicação) e Jilson Francisco (Desenvolvimento Rural). Estavam presentes cerca de 50 prefeitos e 300 vereadores, os deputados federais Eliene Lima (PP) e Homero Pereira (PR), assim como sete deputados estaduais, entre eles Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), Nilson Santos (PMDB), Antônio Azambuja (PP) e Vilma Moreira (PSB), e suplente de federal Nery Geller e o empresário Roberto Dorner. O vereador por Primavera do Leste, Messias di Caprio (PP), "roubou" a cena. Numa homenagem ao aniversário de Riva, chegou a cantar a música "É o Amor", da dupla Zé de Camargo & Luciano, que traz letras como "Eu não vou negar que sou louco por você/ Tô maluco pra te ver/ Eu não vou negar/...". O encontrou motivou a presença de ex-deputados, como Roberto Nunes, Paulo Moura, Wilson Teixeira, o Dentinho, Dito Pinto e Moisés Feltrin. Dentinho pediu oração do "Pai Nosso" para Riva.

Riva fez rasgados elogios a Silval, uma sinalização de que a tendência é do PP se juntar ao bloco já composto pelo PMDB, PR e PT nas eleições de outubro. Num determinado momento do discurso, Riva se dirigiu a Silval e disse: "Que Deus o abençoe". Ele chamou o governador de amigo e parceiro e se referiu também ao secretário Éder como "amigo pessoal". Vários fizeram discurso, numa verdadeira "rasgação de seda" ao presidente da Assembleia, que conduz um duodécimo mensal de R$ 18 milhões. Pedro Tercy, assessor de Riva e candidato derrotado em 2008 à Prefeitura de Denise, "inflamou" a militância ao defender empenho para o deputado se reeleger para o quinto mandato com mais de 100 mil votos. Em 2006, Riva garantiu 82.799 votos. Embora Riva trabalhe pela reeleição, se o pleito fosse hoje ele estaria impedido de concorrer, pois está inelegível. Ele prepara novos recursos, com vistas a derrubar a condenação.

Em seu pronunciamento numa festa com direito à apresentação de duplas sertanejas, churrasco com bois no rolete e bebida à vontade e várias faixas com frase alusivas a seu nome espalhadas no ambiente, o cacique do PP disse que seu maior patrimônio é a família e os amigos e que chegou a pensar em deixar a vida pública e que só não tomou essa decisão porque "pensa na coletividade" e que "o grupo é grande". Se emocionou quando lembrou do pai Daury Riva, que faleceu em 2008. Acompanhado da esposa Janete, de filhos e netos, lembrou da infância, da trajetória política, desde quando foi prefeito de Juara, e disse que é honesto e que nunca roubou. "Se eu tivesse tocando a minha vida pessoal eu estaria numa situação financeira muito melhor do que estou hoje. Na política, eu penso no coletivo", declarou Riva.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136827/visualizar/