Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 07 de Abril de 2010 às 12:09
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O ex-prefeito de Santo Antonio do Levereger, Faustino Dias Neto (DEM), foi preso na manhã desta quarta (7) durante a Operação Hygeia, da Polícia Federal. O democrata, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral logo após as eleições de 2008, é acusado de ligações com Valdebran Padilha, que também foi preso nesta quarta.

Além deles, também foram presos 5 funcionários da Funasa, além do ex-coordenador da Fundação, Edson Vitório. Os presos são Ídio Barros, que cuida das licitações da Fundação, Edson Pertile do setor de Planejamento, Gleida Marisa da assessoria de gabinete, além de Lauriel da Silva, que atua no Distrito Sanitário Especial Índigena em Canarana. Marco Antônio Stangherlim, coordenador da Funasa, também foi preso pela PF.

Assessores do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) também teriam sido presos. O secretário geral do PMDB , Rafael Bastos, o tesoureiro regional Carlos Miranda, além de Jose Luís Bezerra, sobrinho do parlamentar, estão na lista de presos da Policia Federal.

Segundo informações, servidores da secretaria de Saúde de Tangará da Serra e do Estado também teriam sido presos durante a operação.

Os envolvidos são acusados de formação de quadrilha, estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva, prevaricação praticados em detrimento de órgãos públicos federais e municípios do interior. Durante a investigação a PF identificou a participação de pelo menos 17 servidores públicos. Ao todo foram expedidos 51 mandados de busca e apreensão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136991/visualizar/