Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 07 de Abril de 2010 às 11:13
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


O vereador Paulo Porfírio (PR) confirmou ontem sua saída da liderança do Executivo na Câmara Municipal. O ex-líder encaminhou ofício de desligamento ao prefeito José Jaconias da Silva (PT) em 17 de março e recusou pedido de reconsideração feito pelo gestor.

Porfírio justifica sua saída da liderança com a disposição em se concentrar exclusivamente em suas atividades de vereador junto às suas bases. “Ser líder do prefeito exige muito e isso começou a interferir em outras coisas. Agora, quero montar gabinetes itinerantes e focar meu trabalho com o povo, lá, chegando junto. Vereador tem que andar no meio do povo”, disse, em entrevista ao DS.

Indagado se estaria descontente com a administração ou se teria sentido algum desgaste, Porfírio desconversou e afirmou que ao sair da condição de líder do Executivo deixa o prefeito José Jaconias à vontade para impor seu estilo na administração, como em eventuais mudanças no secretariado, nos demais cargos de confiança e, inclusive, na escolha de um novo líder no Legislativo. 

Por outro lado, o republicano declarou que o fato de entregar a liderança do prefeito na Câmara não significa que tenha se afastado da bancada situacionista. “Sigo na bancada e digo que meu interesse é no município. Sou ‘Tangará roxo’”, asseverou.

Ciente da saída de Porfírio, o prefeito José Jaconias informou ao DS que a questão da liderança será debatida com os vereadores da bancada.

SAÍDA – Paulo Porfírio comunicou sua saída da liderança do Executivo na Câmara através de ofício dirigido ao prefeito José Jaconias no dia 17 de março. Apesar do silêncio mantido até então no seio do Executivo e na base aliada, a renúncia de Porfírio pegou muitos de surpresa e causou apreensão, já que o vereador republicano possui peso importante no grupo reunido em torno da administração municipal.

Segundo informações de bastidores, Porfírio estaria descontente, entre outras coisas, com o não atendimento de algumas demandas pela Secretaria de Infraestrutura. Também há rumores de que Porfírio estaria descontente há algum tempo com o próprio prefeito licenciado, Júlio César Ladeia (PR), chegando a expressar seu descontentamento durante uma sessão plenária, na tribuna da Câmara. Ao ser indagado pelo DS, porém, o vereador negou seu descontentamento e declarou que segue na bancada situacionista.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137000/visualizar/