Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 07 de Abril de 2010 às 10:35

    Imprimir


Três assessores diretos do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) foram presos hoje pela Polícia Federal em Mato Grosso: Carlos Miranda e Jose Luís Bezerra, que é sobrinho do deputado federal. O terceiro assessor  ainda não teve seu nome revelado. Também foi preso Valdebran Padilha, que teria ligações com o deputado federal Carlos Abicalil, do Partido dos Trabalhadores. Padilha integra o núcleo denominado de “aloprados” do PT, que tentaram comprar um dossiê contra candidatos tucanos para serem usados na campanha eleitoral.

Foram presas, até agora, em Mato Grosso 15 pessoas - a maioria em Cuiabá- por serem suspeitos de integrarem uma quadrilha que atuava no esquema de estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva, prevaricação, dentre outros, praticados em detrimento de Órgãos Públicos Federais e no interior. Calcula-se que tenham sido desviados mais de R$ 51 milhões em fraudes.

Os assessores estão sendo ouvidos neste momento na sede da Superintendência da Polícia Federal. Eles estão acompanhados por advogados, que preferem aguardar o final dos depoimentos para dar maiores informações. Todos, no entanto, negaram que haja envolvimento de seus clientes.

As investigações identificaram a existência de três núcleos criminosos distintos e independentes - hierarquicamente estruturados - voltados ao desvio e apropriação de recursos públicos federais, que se comunicam através de um núcleo empresarial comum, beneficiado direta e indiretamente dos recursos financeiros  produzidos com a prática dos delitos. Além de Mato Grosso, a Operação Hygea ocorre simultaneamento nos estados de Rondônia, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. Ao todo são 76 mandados de busca e apreensão e 35 mandados de prisão temporária.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137008/visualizar/