Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Abril de 2010 às 13:33
Por: Luciana Cury

    Imprimir


O deputado federal Eliene Lima (PP) lidera o ranking de presença nas sessões realizadas no plenário da Câmara de Deputados, desde que a atual legislatura - [2007/2011]- começou há cerca de três anos. Em comparação com os outros sete membros da bancada mato-grossense na Casa, somente Lima apresenta um percentual de presença superior a 98%, nas 361 sessões deliberativas realizadas entre fevereiro de 2007 à 25 de março deste ano. Na ‘lanterninha’ de índice de participação em plenário surgem Pedro Henry (PP), com 70%, e Thelma de Oliveira (PSDB), com 80,7%.

No quesito discursos, o deputado progressista também aparece em primeiro lugar, chegando a discursar mais do que toda a bancada reunida. Sozinho, Eliene fez uso da tribuna 486 vezes, desde o início da 53ª legislatura. Já os demais deputados, juntos, fizeram 385 falas.

Com esse montante, Eliene ocupa 58% das 871 falas explanadas na tribuna da Câmara pelos oito federais de Mato Grosso. O número de pronunciamentos do parlamentar do PP é superior também aos dos três senadores de Mato Grosso. Reunidos, Gilberto Goeller (DEM), Serys Slhessarenko (PT) e Jayme Campos (DEM) discursaram 266 vezes.  

O leque de temas abordados pelo parlamentar do PP discorre desde assuntos polêmicos a outros mais corriqueiros. Entre os casos mais citados está a necessidade de definição, pela Casa, de novos critérios sobre a distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a imediata votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008, sobre a criação do piso salarial nacional de policiais e bombeiros militares.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137133/visualizar/