Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 06 de Abril de 2010 às 11:04

    Imprimir


O Grupo IMA foi convidado especial do Leilão de Peixoto de Azevedo, município localizado no Norte do Estado de Mato Grosso, e se destacou na venda de animais de alta qualidade genética.

O leilão aconteceu no Parque de Exposição da ACRIVALE, no dia 28 de março, onde o Grupo IMA ofertou 29 touros nelore PO e LA, com preço médio de venda por animal de R$ 4.737,93.

O lote de maior cotação foi adquirido pelo comprador Emerson Zanette, da Fazenda Pau com Formiga, localizada no município de Peixoto de Azevedo, por R$ 8.000,00, se sagrando também o maior comprador do remate.

É a primeira vez que o Grupo IMA participa de um leilão em Peixoto de Azevedo, embora os compradores já conheçam a genética IMA, que já vendeu mais de 200 touros para a região.

O médico veterinário e diretor do Grupo IMA, André Zambrim, falou da importância da participação no leilão, “Foi um leilão importante  para disseminarmos ainda mais a genética do Grupo IMA na região. OS touros ofertados são de alto valor genético e irão contribuir muito com o rebanho local”, afirmou.

Ele também ressaltou o grande potencial da região dentro da pecuária do Estado, “Peixoto de Azevedo está se tornando um importante pólo da pecuária mato-grossense, reflexo da busca dos fazendeiros pela melhoria genética do seu rebanho”, comentou André Zambrim.

Entre os convidados do leilão estavam, além do Grupo IMA, outros criadores da região, que ofertaram gado de corte e touros disputados avidamente pelos compradores presente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137151/visualizar/