Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Abril de 2010 às 09:40
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


O Olhar Direto noticiou ontem que o deputado Eliene Lima (PP) é o parlamentar mato-grossense que mais vezes participou das sessões no plenário da Câmara Federal e o que mais utilizou a tribuna da Casa para pronunciamentos. Em relação ao trabalho nas comissões temáticas, a liderança fica com o deputado Valtenir Pereira (PSB/MT).

Segundo apuração feita pela assessoria parlamentar do socialista com base no site da Câmara (www.camara.gov.br), em três anos de mandato, sem contar os meses de 2010, Valtenir participou de 466 sessões nas comissões.

O segundo colocado foi Carlos Abicalil (PT), com 331 participações. O deputado Eliene Lima (PP), com 250 presenças, foi o terceiro colocado, seguido de Homero Pereira (PR), com 228 presenças, Carlos Bezerra (PMDB), com 213, Thelma de Oliveira (PSDB), com 176, Wellington Fagundes (PR), com 93 participações e Pedro Henry (PP), com 82 idas às comissões.

Entre 2007 e 2009, Valtenir integrou as comissões de Constituição e Justiça, Mista de Orçamento, de Segurança Pública, de Seguridade Social e Família e a Comissão da Amazônia. Hoje é titular da Comissão de Finanças e Tributação.

Dentre as matérias aprovadas com a participação do deputado, uma das mais importantes foi a da reforma do Código Penal. A mudança acelerou a instrução criminal, proporcionando que crimes como os casos do assassinato da menina Isabela Nardoni e do menino João Hélio fossem julgados em menos de um ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137165/visualizar/