Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Abril de 2010 às 08:52

    Imprimir


O procurador geral do Ministério Público Estadual (MPE), Marcelo Ferra, também considera como positiva e importante a posição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Para ele a fiscalização administrativa e financeira da instituição ao qual preside é essencial inclusive para ele enquanto gestor, pois dela decorre a boa conduta que aplica na instituição, que como qualquer outro órgão público tem sua competência institucional. Segundo Marcelo Ferra no caso do Ministério Público Estadual é de guardião das leis ao mesmo tempo em que a gestão administrativa e financeira de um orçamento existente dentro da autonomia concedida pela Constituição Federal.

"Estamos de acordo e acreditamos que essa decisão é importante para resguardar a própria instituição", disse o procurador geral do Ministério Público Estadual (MPE), Marcelo Ferra mostrando-se surpreso por existirem Ministérios Públicos nos Estados que se negam a prestar contas para uma instituição como o Tribunal de Contas do Estado.

"Cada um tem sua função. O Estado é único, e nele estão os Poderes e os órgãos e nada mais justo que a fiscalização para que não haja abusos e erros cometidos", tratou de disprar o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso.

Marcelo Ferra lembrou que a vida do Ministério Público Estadual se encontra na site -www.mp.mt.gov.br, da instituição que publica e dá transparência a todas ações e medidas do MPE, mas mesmo assim é defensor da decisão do Conselho Nacional do Ministério Público para que o mesmo seja avalista de que as coisas em Mato Grosso, diferente do que acontece em algumas parte do Brasil estão corretas, dentro da lei e da ordem. (ML)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137303/visualizar/