Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Abril de 2010 às 08:23
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Após ser aprovado pelo Plenário, o presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado José Riva (PP), encaminhou expediente ao Governo do Estado, solicitando a criação de um programa para financiar e/ou subsidiar a aquisição de computadores aos professores da rede estadual de Ensino Básico.

Com cópia ao secretário de Estado da Educação, Ságuas Moraes (PT), o parlamentar destacou a proposta de informatização de todos os processos do sistema estadual de Ensino Básico. “Inclusive, com a implantação do diário eletrônico torna-se cada vez mais necessário facilitar a estes profissionais, o acesso aos meios digitais para execução de suas atividades cotidianas”, argumenta Riva.

O presidente considera que o computador é uma ferramenta indispensável ao trabalho desta categoria. Porém, afirma que a remuneração dos professores seria um fator, muitas vezes, impeditivos para aquisição. “A baixa remuneração os impedem de ter acesso a esse instrumento de trabalho [o computador], razão que tem levado muitos professores a reivindicarem linha de crédito especial destinada a facilitar sua compra”, considera o deputado progressista.

Conforme o parlamentar, a categoria já reivindicou mecanismos que possam viabilizar tal demanda. “Chegaram, inclusive, a enviar pedido para nossa intercessão junto aos órgãos competentes para propiciar este tipo de pleito. Então, há motivos de sobras para que o governo, com a sensibilidade peculiar, atenda nosso pedido”, destaca Riva e finaliza: “Fiz o encaminhamento com o aval dos demais deputados e com a expectativa da atenção do governador do Estado e do secretário de Educação, visto que o mesmo tem importância fundamental na melhoria das condições de trabalho dos profissionais da Educação”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137310/visualizar/