Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 04 de Abril de 2010 às 10:49

    Imprimir




O clima interno de disputa no PT promete deixar máculas. Os grupos ligados à senadora Serys Slhessarenko e o deputado federal Carlos Abicalil estão tornando o embate cada vez prejudicial para a campanha em geral do partido este ano. Partidários dos dois parlamentares percorrem o Estado na busca de aliado.

A senadora Serys Slhessarenko que, em tese, teria vantagem na disputar por já ocupar o mandato, condenou e classificou de “truculência” e “soberba” o grupo de políticos liderados pelo deputado federal Carlos Abicalil, também presidente do partido no Estado.

Sem consenso para definir quem será o candidato, uma nova rodada de negociação será feita com a direção nacional da sigla, mediada pelo presidente José Dutra, antes da realização da prévia marcada para o dia 18 próximo.

“Estão agindo com ironia, desrespeito, truculência e soberba. Mas o filiado do PT saberá dar resposta a essas agressões”, afirmou a senadora ontem, por meio de nota.

Ainda conforme a assessoria da senadora, ela também criticou as afirmações de Abicalil de que estaria rompendo o compromisso firmado com a direção nacional, que pediu para evitar os debates e aguardar por uma solução negociada. “É estranho isso da parte dele, especialmente de um dirigente, que deveria usar da sinceridade e trabalhar pela união do PT. Não fui eu quem mandei imprimir panfletos e entregar correspondências nas casas. Não sou eu quem está mandando e-mails para os filiados. É ele e seu grupo. Essas afirmações dele é uma atitude desleal. Se alguém rompeu alguma coisa, não fui eu”, diz a nota da senadora.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137335/visualizar/