Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 04 de Abril de 2010 às 10:40

    Imprimir



SONIA FIORI

Diário de Cuiabá

O presidente estadual do PV, Roberto Stopa, disse que o partido só definirá o projeto político para as eleições de 2010 em encontro estadual da legenda marcado para o dia 30 de abril, em Cuiabá. No entanto, dá sinais de que poderá se aliar ao pré-candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB), caso o “programa de governo contemple o setor ambiental com a instituição de políticas públicas eficazes para o setor”.

Ele e o membro do diretório regional, Aluízio Leite, têm participado ativamente das reuniões com o bloco Mato Grosso Muito Mais – encabeçado por Mauro e que conta com apoio do PDT e de líderes do PPS estadual. No entanto, Stopa ressalta que o partido está avaliando entre os pré-candidatos a melhor proposta para a área ambiental.

Ele é crítico da gestão do ex-governador e candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR). Para Stopa, a administração de Maggi deixou a desejar em relação à implementação de políticas eficientes para o desenvolvimento sustentável – aliado a preservação do meio. Mesmo com a confirmada aproximação com o empresário Mauro Mendes, o presidente estadual do PV não descarta abertura de diálogo com os tucanos de Mato Grosso. “Fizemos parte da gestão do ex-prefeito Wilson Santos e estamos abertos a conversações. Mas ainda é cedo para avaliar a aliança. Precisamos primeiro conhecer os programas de governo dos candidatos para saber o que se projeta para o setor ambiental do Estado. Porque é necessária a implantação de uma mudança urgente em termos de políticas dirigidas ao setor”, disparou.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137336/visualizar/