Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 04 de Abril de 2010 às 10:25

    Imprimir



SONIA FIORI

Diário de Cuiabá

Presidente do diretório regional do PT, Carlos Abicalil fará nova investida sobre o PDT nacional para atrair a sigla no Estado para o bloco que apoia a candidatura ao governo do chefe do Executivo estadual, Silval Barbosa (PMDB), que também conta com o aval do PR. Abicalil está ciente da abertura dada pelo presidente da nacional do PDT, Carlos Luppi, para definição nos estados das alianças.

Entretanto, ele acredita que a composição nacional onde o PDT apoia a presidenciável Dilma Rousseff (PT), poderá mudar o cenário em Mato Grosso. O dirigente partidário lembrou que acredita que um novo quadro possa ser elaborado no Estado, porque o PDT se firma como um dos principais pilares do palanque do PT nacional.

As costuras em âmbito nacional poderão ter reflexo positivo. Em Mato Grosso, o PDT faz parte do movimento Mato Grosso Muito Mais, encabeçado pelo pré-candidato ao governo, Mauro Mendes. No cenário nacional o PSB trabalha a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (CE), mas ele mantém vínculo estreito com o projeto nacional do PT.

Outro forte indicativo para que Abicalil insista na tese de aproximação com o PDT se dá em torno dos laços mantidos entre Mauro e o ex-governador Blairo Maggi (PR) – candidato ao Senado. O grupo formado pelo PT, PR e PMDB ainda tentará demover Mauro de disputar o governo para selar entendimento na majoritária encabeçada por Silval Barbosa.

Luppi virá a Cuiabá no dia 12 de abril para participar de ato político do movimento Mato Grosso Muito Mais. Porém, a oficialização das candidaturas só ocorre em junho, durante as convenções. Até lá, líderes políticos como Abicalil acentuarão as ações para agregar respaldo para o arco de alianças que visa concretizar a vitória de Silval nas urnas.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137338/visualizar/