Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Março de 2010 às 12:13

    Imprimir


Os polpudos contratos do Idep (Instituto de Desenvolvimento Programas) na ordem de cerca de R$ 18 milhões para fornecimento de mão de obra na Secretaria Estadual de Saúde serão rigorosamente investigados. Denúncias dão conta que o contrato firmado pela Oscip (Organização da Sociedade Social de Interesse Público) estaria superfaturado e ainda haveriam "servidores fantasmas".

O Ipep é comandado por Carlos Alberto Santana. Todavia, na realidade o proprietário da Oscip seria um homem chamado de Roque, que teria ligações conterrâneas - ambos são de São Miguel do Iguaçú (PR) - com o secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro, que será susbtituído pelo médico Kamil Fares.

Segundo o site Rdnews, Kamil Fares já decidiu que fará um "pente fino" no contrato do Iped com a secretaria de Saúde de Mato Grosso. O isntituto presta serviços ao Governo de Mato Grosso desde 2005.

Greve

Enquanto o Estado consome milhões de reais com o Idep, que fornece cerca de 300 funcionários a pasta, os servidores de carreira estão paralisados. Cinco mil profissionais paralisaram desde ontem as atividades solicitando enquadramento no PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137681/visualizar/