Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Março de 2010 às 03:31
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Composição de staff não revela surpresas
Composição de staff não revela surpresas

O vice-governador Silva Barbosa (PMDB) assume o comando do governo no próximo dia 31 sem grandes mudanças no secretariado. A estratégia é a de dar “continuidade” ao governo Blairo Maggi (PR), que deixa o Palácio Paiaguás para ser candidato ao Senado.

O futuro governador preferiu dar prioridade no remanejamento de alguns secretários, a exemplo de Éder Moraes, que sai da secretaria de Fazenda para comandar a Casa Civil, e também aos secretários adjuntos, que assumem o comando das pastas. Dentre as 22 principais pastas, apenas cinco cadeiras serão ocupadas por gente nova no governo.

Silval toma posse como governador no dia 31, na Assembleia Legislativa, às 9h, e às 10h30, em cerimônia no Centro de Eventos Pantanal dá posse ao secretariado. “Ainda faltam algumas definições, mas até amanhã estará tudo resolvido para o anúncio oficial. Por enquanto temos até dezembro para trabalhar e dar continuidade ao bom governo que já vem sendo realizado”, disse Silval.

Maggi, como candidato, é obrigado a sair do governo até o dia 3 de abril. Mas a estratégia também é dar mais visibilidade a Silval, sempre colando o nome dele ao do governador, que tem uma ótima avaliação do eleitorado. Segundo pesquisa divulgada pelo Diário, 92% da população aprova a gestão Maggi.

Entre os novos nomes do sttaf estadual, está o de Kamil Fares, que assume a secretaria de Saúde no lugar de Augustinho Moro; a esposa de Silval, Roseli Barbosa ocupa o lugar da primeira-dama Terezinha Maggi no Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Professora Ilma Grisoste no lugar de Chico Daltro em Ciência e Tecnologia; o coronel Osmar Lino Farias substitui o Campos Filho no comando da Polícia Militar.

Pelo menos cinco secretários saem do governo para concorrerem a algum cargo eletivo este ano. Deixam os postos os secretários de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro; de Educação, Ságuas Moraes; de Esportes e Lazer, Baiano Filho; de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho; e de Desenvolvimento Rural (Seder), Neldo Egon Weirich.

Cinco pastas serão assumidas por adjuntos. A de Educação fica com Rosa Neide de Almeida; Desenvolvimento Rural com Jilson Francisco Silva; Cultura com Oscemário Daltro; Esporte com Laércio Vicente de Arruda; e Fazenda com Edmilson José dos Santos. Além disso, a secretaria de Turismo já foi assumida pela adjunta Vanice Maques quando então titular, Yuri Bastos foi nomeado como um dos diretores da Agecopa.

No caso da secretaria de Meio Ambiente, como na Casa Civil, haverá remanejamento. No Meio Ambiente assume o atual secretário da Casa Militar, coronel Alexander Maia.

Continuam nos cargos os secretários de Comunicação, Osmar de Carvalho; Infraestrutura, Vilceu Marchetti; Administração, Geraldo de Vitto; Indústria e comércio, Pedro Nadaf; Planejamento, Arnaldo Alves; e Segurança Pública, Diógenes Curado.

PRIMEIRA REUNIÃO – Após o ato de posse de Silval Barbosa, na quinta-feira pela manhã, o novo governador já tem reunião marcada com o novo secretariado, marcado para as 16h do mesmo dia. Com o staff praticamente definido, o peemedebista vai buscar em seguida se reunir com representantes dos poderes constituídos de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137742/visualizar/