Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 29 de Março de 2010 às 17:51
Por: Marcia Andreola

    Imprimir


O Diretório do Partido dos Trabalhadores de Várzea Grande decidiu encaminhar documento ao Diretório Regional da sigla no Estado pedindo a suspensão da prévia para escolha do candidato do PT a ser indicado para disputar a vaga ao Senado Federal. Em documento extraído do Encontro Municipal, os petistas de Várzea Grande clamam que a direção do partido no Estado “envide esforços no sentido de promover o entendimento” entre o deputado federal Carlos Abicalil, que se lançou ao cargo, e a atual senadora Serys Slhessarenko. Uma cópia do documento foi encaminhado à senadora Serys.
 
Os membros da direção do PT de Várzea Grande observam que não sendo possível o consenso, “defendem a manutenção da candidatura de Serys ao Senado e Carlos Abicalil à Câmara Federal, sob pena da derrota de ambos, do PT, da Democracia interna, com reflexos irreparáveis na candidatura feminina nacional do Partido dos Trabalhadores”.
 
“Consideramos ainda que embora as prévias seja um instrumento democrático usado em nossa prática política, nas atuais circunstâncias são inoportunas e desnecessárias” – diz o documento. “Já se prevê um desconforto entre os militantes se acirrar, típico de uma prévia como esta que está prevista”.
 
Os petistas entendem que a sigla está vivendo “um momento singular, em que a unidade do partido é um bem maior a ser preservado na perspectiva da realização de nossos principais objetivos, destacando-se entre eles a vitória de Dilma em Mato Grosso”. Eles falam ainda da necessidade de ampliação da representação federal com a manutenção da cadeira no Senado, a conquista de duas cadeiras na Câmara Federal e a ampliação da bancada no Parlamento estadual.
 
O documento ainda lembra que o PT no âmbito nacional promete discutir com a sociedade brasileira a necessidade do envolvimento feminino na política, apresentando uma candidata mulher ao mais alto posto da República, o que não pode ser desprezado, visto que em cada cinco ocupantes de cargos públicos eletivos somente um é do sexo feminino.
 
De sua parte, Serys disse que está aberta ao diálogo. Ela considera fundamental que o partido garanta o projeto da reeleição, como alternativa mais viável para se atingir os objetivos de ampliação da representatividade do partido e, principalmente, ajudar a eleger Dilma presidente. "Venho dizendo que as prévias são desnecessárias. Tanto Abicalil quanto eu temos relevantes avaliações do trabalho que estamos desempenhando. Porém, não vou ser jamais incoerente com o que acredito. Se tiver que ir às prévias, se esse for o desejo da direção do partido, estou pronta para lutar pela defesa do mandato" - disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137780/visualizar/