Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 29 de Março de 2010 às 15:32
Por: Alline Marques

    Imprimir


O PSDB vivia até então um cenário de incertezas com relação à candidatura ao Senado, até que o ex-secretário de Saúde e fundador do partido em Mato Grosso, Luis Soares, colocou seu nome. Agora, após um acordo na legenda, o ex-senador Antero Paes de Barros foi escolhido candidato dos tucanos. A confirmação foi dada pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

Sem querer justificar o assunto, em entrevista à Rádio Cultura, Santos apenas afirmou e reafirmou: “O candidato se chama Antero Paes de Barros e está definido”.

O prefeito enfrentou um enorme desgaste durante a gestão de Soares, em função da greve dos médicos que durou mais de dois meses. Logo após um acordo com os profissionais, Wilson Santos exonerou Luis Soares e nomeou o médico Maurélio Ribeiro, filho do presidente do DEM, Oscar Ribeiro.

Este será o terceiro confronto entre Antero Paes de Barros e o governador Blairo Maggi (PR). Ambos se enfrentaram em 2002 e 2006 nas eleições para o governo. O tucano era favorito em 2002, porém acabou derrotado numa vitória histórica de Maggi no primeiro turno, na época filiado ao PPS e desconhecido na política.

Antero até então vinha colocando seu nome como candidato a deputado estadual, porém por pressão dos correligionários terá que disputar o Senado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137804/visualizar/