Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 28 de Março de 2010 às 12:08

    Imprimir


Está marcado para abril um novo encontro ampliado do PPS estadual para debater o rumo político da legenda referente às eleições de 2010. Se os planos do presidente estadual do partido, Percival Muniz, surtirem o efeito esperado com a nacional da legenda, ele deverá anunciar no ato eventual aliança entre o PPS, PDT e o PSB em Mato Grosso.

O encontro servirá ainda para repassar os informes da nacional do PPS sobre a formação de alianças. O dirigente partidário tenta assegurar aval da nacional do partido para respaldar a candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB).

Durante o encontro, o dirigente partidário irá expor ainda um novo panorama para convencer a maioria dos militantes e dirigentes partidários sobre as vantagens de se unir ao movimento Mato Grosso Muito Mais. O grupo, que reúne o PDT e o PSB, aguarda o PPS para selar aliança para deflagração do projeto denominado de terceira via.

Percival terá ainda a missão de convencer líderes, como o presidente do diretório municipal, Ivan Evangelista, sobre a viabilidade da proposta. Evangelista é defensor da candidatura do prefeito Wilson Santos (PSDB) ao governo. Para justificar sua preferência pelo projeto tucano, ele ressalta a composição da nacional do PPS, que respalda o nome do governador de São Paulo, José Serra, para a presidência da República.

Desde as eleições de 2006 o PPS amarga resultados nada promissores. A decisão do governador Blairo Maggi à época de deixar o PPS para migrar para o PR (união entre o PL e o PRONA), colocou a antiga legenda em situação delicada. No período, a maioria dos prefeitos, vereadores e militantes do PPS seguiu o caminho aberto por Maggi – optando também pelo PR. O desconforto até hoje não foi digerido pelos presidentes da nacional, Roberto Freire, e do estadual, Percival Muniz.

Ao se aliar ao novo grupo político, Percival espera conquistar novo espaço para o PPS no governo do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137932/visualizar/