Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 28 de Março de 2010 às 11:50
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


Presidente estadual do PT, o deputado federal Carlos Abicalil participa nesta semana de uma reunião com a presidenciável, ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, com representantes da nacional do PCdoB. O encontro tem o objetivo de estreitar a relação entre os partidos facilitando a composição entre as duas legendas em estados como Mato Grosso.

De acordo com Abicalil, existe entendimento de que o PCdoB será um dos aliados do projeto nacional do PT de eleger Dilma à presidência. No Estado, a legenda chegou a participar de discussões com PDT, PPS e PSB. No entanto, o presidente do diretório regional, Miranda Muniz, declarou recentemente que a legenda iria avaliar com cautela qualquer composição. Contudo, alertou que a preferência para apoiar a candidatura petista à Presidência da República.

Segundo Abicalil, o PCdoB é um dos partidos com maior afinidade dos ideais propagados pelo PT. Nesse sentido, o dirigente partidário está confiante sobre a formação da composição. Para ele, a aliança selada no estado deverá ser ampliada com o ingresso da maioria dos partidos da base do governo.

Abicalil também espera para esta semana possível desfecho sobre o impasse que persiste na legenda a respeito da disputa pela vaga ao Senado. Ele e a senadora Serys Slhessarenko pleiteiam o espaço numa aliança com o PMDB e o PR – que conta com a candidatura ao governo do vice-governador Silval Barbosa (PMDB).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137933/visualizar/