Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 28 de Março de 2010 às 05:08

    Imprimir


Um novo edital de Seleção de Propostas para Ocupação do Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá (CTC) orientará o calendário de espetáculos da casa para os meses de maio a dezembro de 2010. Os grupos, companhias, empresas, pessoas físicas ou jurídicas, de natureza cultural que tiverem interesse em realizar espetáculos artístico-culturais de teatro, dança, música, e eventos culturais no CTC, terão até o dia  22 de abril, para enviar suas propostas.

Dentre as especificações do edital está a necessidade do envio de todos os documentos requisitados, tanto em relação ao proponente, como no que se refere ao espetáculo e aos artistas participantes. “Como a ausência de qualquer um dos documentos anula as propostas, nós estamos disponíveis para quaisquer dúvidas que surgirem. É fundamental que as propostas sejam claras e detalhadas porque se houver solicitações diferentes para a mesma data, o texto da proposta é fundamental para a escolha”, pontua Paula Naves, diretora artística da casa.

Outro ponto do edital diz respeito à quantidade de pautas enviadas pelo mesmo proponente. Essas pautas poderão ser aceitas, desde que sejam de diferentes espetáculos, com datas, temporadas, meses e períodos também diferentes.

Eventos culturais, como palestras, oficinas, cursos, debates, entre outras atividades, poderão ser realizadas paralelamente aos espetáculos, é o que lembra a diretora artística do CTC. “Essas atividades devem promover a reflexão e a difusão do conhecimento da arte, da educação e da cultura. Se um espetáculo estiver em cartaz no teatro, nada impede que o salão artístico seja usado para uma oficina ou outro tipo de evento, sendo ou não do mesmo proponente. É claro que nenhum deve interferir na execução e qualidade do outro”, esclarece.

A seleção de todas as propostas encaminhadas será realizada pelos membros da Diretoria do CTC e do Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH), entidade do terceiro setor responsável pela gestão da casa. Como consta no edital, a excelência artística e o interesse cultural são critérios a serem observados, assim como a qualificação dos profissionais envolvidos. É importante, lembra Carlos Ferreira, que os espetáculos estejam de acordo com a estrutura do espaço.

As datas e horários disponibilizados, e os documentos necessários estão especificados no conteúdo do Edital. O edital de Seleção de Propostas para Ocupação do Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá (CTC) está disponível no site do IMTDH www.imtdh.org.br e no site da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso www.cultura.mt.gov.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/137968/visualizar/