Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 27 de Março de 2010 às 11:17
Por: Meire Zanelato

    Imprimir


Marcos Negrini/Setecs-MT
4ª edição do espetáculo Auto da Paixão de Cristo, realizada em Cuiabá.
4ª edição do espetáculo Auto da Paixão de Cristo, realizada em Cuiabá.

Milhares de famílias prestigiaram a abertura do Auto da Paixão 2010, no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. As famílias puderam desfrutar de momentos de harmonia e descontração nos cenários montados especialmente para as crianças ou no parque de diversão. Mas o destaque da noite foi o espetáculo teatral, que iniciou às 20h30 e lotou o estacionamento do ginásio.

Encenado a céu aberto, o Auto da Paixão reconta as últimas horas de Jesus na Terra, os milagres, os ensinamentos, o sofrimento que ele passou com o julgamento e a crucificação, até a ressurreição. No elenco mais de 150 atores locais e o ator nacional Malvino Salvador, no papel de Jesus Cristo.

Aos 77 anos, Graciliana Cruz da Silva, foi com o filho Jurandir Dias da Cruz, 44, funcionário público municipal, assistir à peça pelo segundo ano consecutivo. Moradora do Pedregal, a idosa se emocionou com a peça. "Achei tudo lindo, principalmente a cena da ressurreição de Jesus a mensagem final. Quem se lembra do sofrimento dele precisa procurar fazer o bem. É tudo o que podemos fazer”, comentou a idosa.

Morador do Jardim Maringá I, em Várzea Grande, o aposentado Josias Oliveira de Souza, 79, que foi prestigiar o teatro com os filhos, netos, dois bisnetos de 4 e 2 anos, e um amigo do interior, acredita que a peça leva as pessoas a refletirem sobre a história da humanidade. “Tem muita gente que não conhece a realidade e isso aqui é a recriação de tudo o que houve no princípio. Se a pessoa está preocupada com alguma coisa ela vê que há coisas mais importantes na vida para se preocupar, como o amor por si mesmo, pela família e pelo próximo”.

Acompanhada do namorado, a servidora pública Débora Peixoto, 26 anos, moradora da Cidade Alta, disse ter tido uma agradável surpresa com a peça e o evento. “Gostei de tudo o que vi. A produção e a organização estavam impecáveis”.

O casal de aposentados José dos Santos, 82, e Andréia Pereira, 66, do Coxipó, também aprovaram a produção teatral. “Não imaginei que fosse tão lindo. Espero que continue no próximo ano, na próxima gestão”, comentou Andréia.

O governador Blairo Maggi acompanhado da primeira dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, também levaram a família toda para prestigiar a estreia do Auto da Paixão de Cristo. “Estou muito feliz em poder contribuir com a felicidade das famílias. Preparamos tudo isto para elas”, sintetizou a secretária Terezinha Maggi. Após a apresentação a secretária Terezinha Maggi foi homenageada pelo elenco da peça com uma escultura da Pietá.

Para o governador Blairo Maggi, as festas religiosas como o Natal e a Páscoa têm um sentido de família. “A cada ano este evento fica mais concorrido e as famílias vêm aqui prestigiar a encenação do Auto da Paixão de Cristo, que todos gostamos de assistir, e entreter as crianças com as várias atrações infantis. Páscoa é sinônimo de renovação, de alegria, de acreditar que

As apresentações do Auto da Paixão vão até o dia 28 de março, sempre a partir das 20h30. O evento promete emocionar e entreter adultos e crianças com as encenações. Além da peça, o público pode ainda se divertir no parque de diversão, nos cenários infantis e tem ainda a oportunidade de conferir o artesanato mato-grossense exposto na Feira do Artesanato. É uma programação completa para o final de semana. A entrada para a peça e para todas as demais atrações é gratuita.

O Auto da Paixão é coordenado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), e conta com o apoio das empresas Colégio Máster, Mira Transportes, Rede Cemat, Buffet Leila Malouf e o patrocínio do Banco do Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138024/visualizar/