Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Março de 2010 às 08:05
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Empresário Toninho Domingos, irmão do prefeito, participou da reunião decisiva com Murilo Domingos e Tião da Zaeli
Empresário Toninho Domingos, irmão do prefeito, participou da reunião decisiva com Murilo Domingos e Tião da Zaeli

Prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) anunciou num almoço realizada ontem, em sua residência, que permanecerá à frente do Paço Couto Magalhães até o fim de sua gestão, em 2012. A declaração pegou de surpresa o vice-prefeito, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, do mesmo partido. Ele chegou a afirmar no decorrer desta semana que assumiria o comando da administração municipal, inclusive, anunciou a posse para a próxima quarta-feira.

O encontro foi acompanhado pelo irmão de Murilo, empresário Toninho Domingos – um dos mais árduos defensores da permanência do gestor na prefeitura. O secretário-geral do diretório regional do PR, Emanuel Pinheiro também participou da reunião. Ao confirmar sua posição de não disputar cargo eletivo nas eleições de 2010, Murilo tentou contornar o “mal estar” com Tião. Ele lembrou que além da administração compartilhada, o vice-prefeito será o candidato natural dos republicanos para pleitear o comando do município no pleito de 2012.

Mesmo descontente, o vice-prefeito manteve o tom formal das discussões. Porém, informações destacam que Tião poderá se afastar gradativamente da frente de trabalhos da prefeitura. Toninho Domingos disse que a decisão do prefeito está pautada no ajuste que precisa ser feito na administração – se referindo a reforma do secretariado e ainda a obras urgentes que precisam ser implementadas em Várzea Grande.

“O prefeito decidiu ficar porque a cidade precisa de um comando forte nesse momento, porque problemas como sofre o município em relação à infraestrutura não ocorre apenas na cidade. O prefeito vai lançar após o fim das chuvas um pacote de obras para recapeamento da cidade e Várzea Grande também será contemplada com o asfaltamento de vias, além de outros programas que precisam da presença do Murilo para serem realizados”, justificou Toninho, irmão de Murilo.

Ele destacou ainda a promessa de que o gestor já vem amarrando apoio com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), candidato ao governo, para ampliar a remessa de recursos oriundos do governo federal destinados a melhorias no município. Entre os setores que serão contemplados consta o da saúde, de infraestrutura, lazer e educação.

Ao se aliar ao prefeito Murilo Domingos, na campanha municipal de 2008, Tião da Zaeli alimentou a expectativa de que poderia assumir a prefeitura – através do projeto político do PR que previa o lançamento do gestor na chapa de candidatos à Câmara Federal. Mesmo convidado pelo governador Blairo Maggi para disputar o pleito, o prefeito preferiu atender os apelos de familiares e de um grupo de secretários que apostam em melhores resultados a partir de sua permanência na administração. Nesta semana, o diretor-geral do Departamento nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot (PR), disse que se decidisse ficar, Murilo Domingos também deveria tomar providências urgentes para melhorar os trabalhos em favor do município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138038/visualizar/