Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Março de 2010 às 14:35
Por: Thiago Almeida

    Imprimir


As eleições para o Governo do Estado que serão realizadas no fim do ano foram um dos últimos temas abordados na entrevista com o governador Blairo Maggi para o Programa Entrevista Especial, na TV Record, canal 10. Blairo Maggi ressaltou a preocupação de se criar um novo alinhamento político juntamente com o Governo Federal para os próximos anos.

Sobre sua candidatura ao Senado Federal, Maggi apresentou as primeiras metas que pretenderá defender em Brasília para o Estado de Mato Grosso. "Uma das preocupações minhas é a distribuição de receita tributária aos estados. Justamente por isso fui contra à última reforma tributária, pois tiraria uma grande quantia de recursos do nosso Estado. Acredito que essa questão deve ser debatida e elaborada no Senado Federal", comentou.

Sobre a questão do Meio Ambiente, o governador reafirmou posições. "Acredito que o País tem direito de usar seus recursos naturais, mas com a preocupação de como isso será explorado. Sempre vou trabalhar no sentido de que possamos ajustar o desenvolvimento à preservação ambiental. Mato Grosso foi um dos estados que puxaram essa discussão". Durante a entrevista o governador também se posicionou radicalmente contra a divisão territorial do Estado de Mato Grosso.

O jornalista Antonio Carlos Silva questionou se o governador deixaria o mandato de Senador para voltar a competir ao Governo do Estado em Mato Grosso. "Acredito muito que pessoas novas, com novas mentalidades possam fazer a diferença. Cheguei a Mato Grosso com essa filosofia. Eu nunca voltei a uma experiência ao qual eu já cumpri e não pretendo retornar ao Governo, levando isso em consideração. Mas as pessoas ja estão contando que eu estou eleito. Ainda preciso conquistar cada voto para minha eleição".

No fim do programa especial, o Blairo Maggi respondeu a várias perguntas enviadas pelos telespectadores via e-mail. Maggi ressaltou a importância do planejamento dentro da gestão pública, estabelecendo uma comparação com a gestão privada. "Não é possível gerir um Estado sem planejamento. Temos a interferência direta da população e a obrigação do atendimento e solução de problemas da maneira mais rápida possível. O governo avançou bastante tanto no que a população vê, que são as obras e ações, como no que ela não vê, que é o sistema de administração pública".

No encerramento, Maggi ressaltou que para entrar na política, "você deve acreditar naquilo que você pretende fazer". Maggi afirmou, após pergunta do jornalista Antonio Carlos Silva se vale a pena ser governador do Estado. "Acredito que sim, vale a pena ser governador se existe a vontade de mudar a realidade do estado, como a nossa gestão conseguiu nos últimos anos".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138122/visualizar/