Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Março de 2010 às 11:00
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Sob um clima tenso, o prefeito de segundo mandato Murilo Domingos (PR) convidou o seu vice, empresário Tião da Zaeli, para um almoço nesta sexta. Vai comunicá-lo que permanecerá no cargo. Em reunião na última segunda (22), no Palácio Paiaguás, com o governador Blairo Maggi, com o vice Silval Barbosa e ainda com as presenças de membros da Executiva estadual do PR e do próprio Zaeli, Murilo havia pedido trégua até esta sexta para decidir se renunciaria ou não ao mandato para concorrer às eleições deste ano, prioritariamente a deputado federal. Nestes últimos quatro dias, ele ouviu assessores e familiares, principalmente o irmão e sócio Toninho Domingos, e concluiu que não deixa o Paço Couto Magalhães.

O blog apurou que a preocupação de Murilo agora é conter a ira de Zaeli, com quem havia selado acordo ainda nas eleições de 2008 para, em caso de reeleição, vir a abrir espaço ao companheiro de chapa para concluir os mais de dois anos de mandato. Murilo argumenta que o cenário político mudou e que não teria hoje a mínima chance de se eleger deputado federal. Alega até que está cumprindo a promessa de Várzea Grande ter dois prefeitos, pois entende que Zaeli está atuando também como chefe do Executivo, tanto que já assumiu a cadeira de gestor por alguns meses e comanda as secretarias de Educação e Esporte e Lazer. Vai propor que Zaeli tenha, se assim entender, mais secretarias para ampliar o poder na administração.

Murilo acha que todo o desgaste junto à população por uma gestão pífia até agora vai ser superado porque os "grandes investimentos" vão acontecer a partir do segundo semestre deste ano, com obras do PAC e outros projetos na área de infraestrutura que estavam "travados". Entende que, se deixar a prefeitura nesse momento, não se elegerá mais nem para vereador, tamanha a rejeição e chega a dizer que há tempo para superar as dificuldades e deixar legado como prefeito do segundo maior município mato-grossense. O prefeito nega também que esteja com problemas de saúde e garante ter fôlego para tocar a gestão até 2012.

O almoço acontece no apartamento de Murilo, em Várzea Grande. Alguns assessores foram convidados para a conversa. Tião da Zaeli, que apostava na tese da renúncia do titular, se mostra inconformado com o recuo de Murilo. Ele não aceita a ideia do PR lançá-lo a deputado estadual ou federal. O grupo tenta atuar como bombeiro para apagar incêndio. Teme que Zaeli decrete ruptura política com Murilo, assim como aconteceu com o vice do primeiro mandato, ex-deputado Nico Baracat (PMDB), que se tornou adversário tão ferrenho que até disputou as eleições de 2008 num confronto direto com Murilo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138157/visualizar/