Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Março de 2010 às 10:59

    Imprimir


Mesmo destacando que o partido só discutirá o processo de alianças no final do próximo mês, líderes do PP estadual estão convictos da “tendência” de ser firmada composição com o projeto majoritário do PMDB – através da candidatura ao governo do vice-governador Silval Barbosa. O cenário nacional onde o PP se aproxima do PSDB não deverá interferir nas articulações que aproximam cada vez mais a sigla do bloco formado pelo PMDB, PR e PT.

Um dos principais articuladores da direção regional, o deputado federal Eliene Lima faz parte da ala da legenda que verifica as boas condições de o partido continuar na base aliada do atual grupo que comando Mato Grosso. Mesmo assim, o partido deverá abrir diálogo com partidos como o DEM - principal apoiador da candidatura ao governo do prefeito Wilson Santos (PSDB).
Pesa sobre o partido defesa pela aliança com Silval feita pelo presidente do diretório regional, Chico Daltro e ainda por representantes do PP no Congresso nacional, como o deputado Pedro Henry.

Cortejado pelo PMDB e ainda pelo DEM, o partido Progressista se prepara para debate em reunião ampliada a ser realizada no fim de abril. Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado José Riva é enfático ao ressaltar que o partido antes de discutir alianças, precisa debater um conteúdo programático de instituição de novas políticas públicas – com o objetivo de melhorar gargalos do Estado como propostas para ajudar os municípios.

Municipalista declarado, o parlamentar chegou a declarar sua simpatia pelo nome do senador Jayme Campos como candidato virtual ao governo. Com o apoio selado entre o DEM e o PSDB para respaldar o nome de Wilson Santos, Riva e a direção regional do PP avaliam outros planos – inclusive o de construir candidatura própria. Mesmo com a saída do governador Blairo Maggi (PR) da chefia do executivo estadual, o partido manterá indicações para duas pastas do primeiro escalão: as secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia e de Turismo e Desenvolvimento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138158/visualizar/