Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Março de 2010 às 15:05
Por: Marcia Andreola

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores em Rondonópolis decidiu posicionar-se contra a realização das prévias para escolher o candidato ao Senado Federal a ser indicado à coligação PMDB-DEM-PT. Em documento encaminhado ao Diretório Regional, os petistas sugerem que esse Órgão Regional “envide esforços no sentido de promover o entendimento entre os dois postulantes à vaga no Senado”. Do contrário, sugerem o projeto da reeleição de Serys ao Senado e de Carlos Abicalil para a Câmara dos Deputados.

O diretório do PT em Rondonópolis entende que o PT vive um momento singular, em que a unidade do partido é um bem maior que deve ser preservado, objetivando a conquista de objetivos prioritários. Eles destacam entre os primordiais objetivos a vitória de Dilma em Mato Grosso, a am pliação da representação federal, com a manutenção da cadeira no Senado e a conquista de duas cadeiras na Câmara Federal.

“Embora a prévia seja um instrumento democrático usado em nossa prática política, há que se admitir não ser aconselhável o seu uso nas atuais circunstâncias” – frisa o documento do PT.

A prévia do Partido dos Trabalhadores para escolher o candidato ao Senado está marcada para o dia 18 de abril. Até o dia 30, tanto Abicalil como Serys se comprometeram diante da Executiva Nacional a buscar entendimentos que possam evitar a consulta aos filiados.

Ao avaliar o teor do documento, a senadora Serys Slhessarenko disse que considera a decisão do diretório do PT de Rondonópolis “madura e inteligente”. Ela afirmou que a condução do entendimento está na direção nacional. “Mas não tenho dúvidas do ponto de vista político e da tática eleitoral que a reeleição minha ao Senado e de Abicalil como deputado federal permitirá ao PT ampliar sua base”.

A senadora do PT também concorda que o partido precisa estimular o surgimento de novas lideranças. No último Encontro de Delegados ela defendeu que as lideranças do partido, principalmente no interior, use este momento rico eleitoralmente para se apresentarem eleitoralmente visando o crescimento político e futuras eleições. Em Rondonópolis, o PT decidiu que terá candidato próprio a prefeito em 2012.


A integra do documento:

Ao Diretório Regional do PT de Mato Grosso:

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Rondonópolis, conforme decidido em reunião realizada nesta data em sua sede, vem por seus membros infra-assinados, levar ao conhecimento desse Órgão sua posição quanto à realização de prévias para a escolha dos nossos candidatos ao Senado, nas próximas eleições de outubro:

1.- Entende este Diretório que vivemos um momento singular, em que a unidade do partido é um bem maior que deve ser pre-servado, objetivando a conquista de objetivos prioritários, des-tacando-se entre eles a vitória de Dilma em Mato Grosso, a am-  pliação de nossa representação federal, com a manutenção da cadeira no Senado e a conquista de duas cadeiras na Câmara Fe-deral. Embora a prévia seja um instrumento democrático usado em nossa prática política, há que se admitir não ser aconselha-vel o seu uso nas atuais circunstâncias.

2.-Dessa forma, o Diretório do PT de Rondonópolis sugere que esse Órgão Regional envide esforços no sentido de promover o entendimento entre os dois postulantes à vaga no Senado,evitan-do a realização das prévias.Na impossibilidade desse acordo,de-fendemos a não realização das prévias, com a manutenção das candidaturas de Serys ao Senado e Carlos Abicalil à Câmara Fe-deral.

Rondonópolis, 22 de março de 2010.    






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138281/visualizar/