Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Março de 2010 às 14:37
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


   O secretário estadual de Fazenda, Éder Moraes, será o “homem forte” da gestão Silval Barbosa (PMDB), que assume o Paiaguás em 1º de abril, no lugar de Blairo Maggi (PR), que deixa o cargo para disputar uma vaga no Senado. O peemedebista afirmou durante café da manhã oferecido por Maggi à imprensa, que Eder será o "comandante" da Casa Civil e que caberá a ele agir como interlocutor do Paiaguás. “Eder será um secretário forte a quem darei autonomia neste governo”, avisou Silval.

   Perguntado sobre outros nomes que vão compor o staff, o pré-candidato ao Paiaguás garante que Kamil Fares ficará na Saúde, Rosaneide Sandes, atual adjunta de Políticas Educacionais, na Educação, Vanice Marques no Turismo e Pedro Nadaf na pasta de Indústria e Comércio. Outro secretário que deve permanecer no cargo é Vilceu Marchetti, que comanda a Infraestrutura. A esposa do peemedebista, Roseli Barbosa, assume a pasta de Trabalho, Emprego e Cidadania no lugar de Terezinha Maggi, que comandou a pasta por mais de 7 anos.

   Silval afirmou ainda que pretende dar continuidade às ações realizadas por Maggi. Sobre a questão ambiental, por exemplo, o peemedebista diz que continuará agindo conforme a legislação, assim como o republicano. Já quanto ao projeto de Zoneamento Sócioeconômico Ecológico que está gerando polêmica junto aos ambientalistas por propor a abertura de 65% de área no Estado para agricultura, Silval diz que deve ser cauteloso. “Não iremos contra o que manda a legislação federal. Mesmo porque, se estiver em desacordo não será aprovado no Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente). Portanto, os deputados estão atentos ao melhor para a questão”, comentou.

   Eleições

   Pré-candidato ao governo do Estado nas próximas eleições Silval se mostrou satisfeito com a pesquisa que o apontou em empate técnico com o atual prefeito de Cuiabá e também pré-candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB). “Estou feliz com o resultado antes mesmo de apresentar ser o responsável pelo Estado, sendo apenas o vice-governador. Creio que esse resultado demonstra que a população acredita no programa de desenvolvimento que venho fazendo junto com o governador Maggi”, ressaltou. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138286/visualizar/