Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Março de 2010 às 02:18
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


   Cerca de mil pessoas devem prestigiar, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, no próximo dia 31, a solenidade de transmissão de cargo de governador para Silval Barbosa (PMDB). Os convites às autoridades começaram a ser distribuídos. Pela programação, às 9h de 31 de março, em sessão solene na Assembleia, a Mesa Diretora, dá posse ao peemedebista, no lugar de Blairo Maggi, que renuncia ao mandato após sete anos e três meses de mandato para concorrer ao Senado. Da Assembleia, todos se deslocam para o Centro de Eventos do Pantanal, onde, às 10h30, inicia a cerimônia mais festiva da transmissão do cargo propriamente dito. Só devem fazer discurso Maggi, que se despede do Paiaguás, e Silval, como novo governador.

   Republicano e peemedebista se separam apenas por alguns dias porque vão se reencontrar, a partir das convenções de junho, para as campanhas majoritárias, Silval à sucessão estadual e, Maggi, à senatória, ambos vão estar no mesmo palanque.

    Embora a lei não exija, Blairo Maggi, como forma de deixar o sucessor mais à vontade para escolher a equipe, vai assinar ato de exoneração de todos os 22 secretários, inclusive daqueles que serão mantidos no primeiro escalão por Silval. Já os ocupantes de cargos de adjunto, de superintendente e de diretoria vão sendo substituídos numa segunda etapa. Silval fará nomeação dos integrantes do staff no mesmo 31 de março, com publicação dos atos para 1º de abril.

    Está decidido que 11 secretários permanecem, incluindo alguns que já estão na gestão Maggi há mais de três anos. Dois serão remanejados: Éder de Moraes, da Fazenda para a Casa Civil, e o coronel PM Alexander Maia, da Casa Militar para a secretaria de Meio Ambiente. No geral, Silval só terá dois estreantes: a própria esposa Roseli Barbosa, que assume o lugar de Terezinha Maggi na secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, e o médico Kamil Fares, que conduzirá a Saúde. Dos 11 secretários que vão ser mantidos, quatro foram nomeados recentemente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138390/visualizar/