Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Março de 2010 às 20:27

    Imprimir


As contas de campanha da Eleição 2008 do Comitê Financeiro Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Tangará da Serra referente às Eleições/2008 foram desaprovadas, por unanimidade, pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) em sessão plenária desta segunda-feira (22).

Com a decisão, a Corte manteve a decisão proferida pelo juízo da 19ª Zona Eleitoral/Tangará da Serra que foi pela desaprovação das contas, tendo em vista que as mesmas apresentavam algumas irregularidades, entre elas: ausência de recibo eleitoral e de competente registro referente à doação de combustível realizada pelo Comitê à candidata ao cargo de vereadora, Alzira Papadimacopoulos Nogueira, os quais não possuem assinatura do doador.

Em sua defesa discordou o partido discordou das informações contidas na prestação de contas da candidata Alzira e ressaltou ainda que a mesma, inclusive, abriu mão das doações feitas pelo Comitê.

O relator do recurso, Eduardo Henrique Miguéis Jacob, entendeu que tanto a candidata quanto o Comitê não conseguiram comprovar em sua prestação de contas a origem e a licitude dos recursos utilizados na campanha. “Diante do exposto, entender-se ser razoável manter a penalidade imposta”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138572/visualizar/