Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Março de 2010 às 19:50
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Depois de ouvirem inúmeras reclamações de contribuintes insatisfeitos com o valor cobrado pelo Imposto Pedrial e Territorial Urbano (IPTU), os vereadores Leocir Faccio (PDT) e Chagas Abrantes (PR) tomaram a iniciativa de apresentar um requerimento solicitando ao prefeito Chicão Bedin informações a respeito da metodologia empregada para se chegar aos índices cobrados.

Segundo o parlamentar, a maioria das queixas está relacionada a erros de metragem de terreno e construção, e aos valores das taxas de coleta de lixo e Funrebom.

Na opinião de Faccio, com a utilização de imagens de satélite para visualização, fiscalização e cálculo do imposto não é possível constatar o padrão de construção, a conservação da edificação e o valor genérico de metro quadrado da construção, fatores que determinam os valores.

“Muitos contribuintes estão reclamando que houve um considerável aumento nos valores do IPTU e taxas sem haver qualquer alteração em seu imóvel”, informou o vereador, acrescentando que em alguns casos foram emitidos até três carnês de um mesmo imóvel, cobrados IPTU e taxas sobre materiais de construção, casinha de cachorro e cobertura de tanque em estado precário, dentre outras situações.

Conforme o parlamentar, problemas semelhantes com o pagamento do IPTU já aconteceram no ano passado.

“Na ocasião, durante uma reunião entre os poderes Legislativo e Executivo ficou decidido que haveria um grupo de trabalho para realizar estudo de adequação e apresentar uma solução para os problemas apresentados nos carnês de IPTU e taxas, o que não ocorreu até o momento”, cobrou.

O requerimento apoiado pelo bancada oposicionista foi aprovado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138575/visualizar/