Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 28 de Julho de 2013 às 07:38

    Imprimir


O ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT) não descarta a possibilidade de disputar o governo do Estado nas eleições de 2014. Apesar de o partido vir apostando todas as fichas na eventual filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, tido como o principal nome da legenda para a disputa, o ex-parlamentar ressalta que, se for necessário, poderá sim ser postulante.


 
Nas eleições do ano passado, o petista se destacou por conseguir chegar à disputa em segundo turno com o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB). Isso porque Lúdio iniciou a corrida eleitoral como terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto.


 
O bom desempenho em 2012 já garantiu a ele, em 2014, a chance de concorrer, pelo menos, a uma das oito vagas na Câmara Federal. Já a candidatura à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB) continua pendente até que a sigla tenha uma definição sobre a participação de Julier no pleito.
 


 
“Eu já disse ao partido que estou pronto para disputar qualquer cargo. Estou começando a me preparar para deputado federal, mas se houver a necessidade de estar na majoritária...”, pondera.


 
No mês passado, durante reunião da cúpula petista no Estado, o presidente do diretório, Willian Sampaio, já teria considerado que Lúdio seria um dos cotados como “plano b” da sigla. Além dele, são avaliados também o secretário de Estado de Educação, Saguás Moraes, e o ex-deputado federal Carlos Abicalil.


 
A especulação sobre os nomes seria ainda uma “precaução” dos petistas quanto à possibilidade de Julier resolver se candidatar pelo PMDB, que também o assedia. Caso este cenário se concretize, os petistas poderiam indicar um postulante a vice-governador. Isso porque as duas legendas, que caminham juntas desde 2010, já anteciparam que manterão a aliança em 2014.


 
Já do lado peemedebista, uma das alternativas de candidatura ao governo é o secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad. Ele, inclusive, compôs a chapa de Lúdio ao Palácio Alencastro como vice.


 
No seu caso, o primeiro cargo estudado também é o de deputado, mas ele próprio já declarou, anteriormente, que estaria disposto a seguir para o Palácio Paiaguás.


 
“Se a cúpula entender que eu seja candidato ao governo em 2014, eu aceitarei de imediato e vou trabalhar forte para a vitória. Sou partidário, estou filiado há mais de 30 anos e quero o melhor para a sigla. Por isso, já coloquei meu nome à disposição”, afirmou.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/13864/visualizar/