Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 22 de Março de 2010 às 08:58
Por: Steffanie Schmidt

    Imprimir


O bairro Santa Rosa é considerado de alto padrão e bastante visado pelos assaltantes
O bairro Santa Rosa é considerado de alto padrão e bastante visado pelos assaltantes

Dois assaltantes invadiram uma casa no Bairro Santa Rosa ontem à tarde, por volta das 16h30, e fizeram a proprietária refém por quase 30 minutos. Eles estavam armados e renderam o guarda que trabalha na casa há quase 20 anos. Poucos minutos antes, os assaltantes haviam arrombado a casa ao lado, onde funciona um escritório de advocacia, na rua Miguel Serror. Os dois conseguiram fugir antes da polícia chegar ao local.

Eles estavam dentro de um Pálio branco e chegaram a pedir informações ao guarda, Herculano Joaquim da Rocha, 62. "Eles pararam e perguntaram nome de ruas e ficaram enrolando ali, até que desceram armados e anunciaram o assalto", explicou. Nesse momento, eles já havia entrado no escritório de advocacia H.N.A & Carvalho Advogados Associados, mas o guarda não havia percebido que os suspeitos eram os mesmos que solicitaram informações.

Herculano correu para dentro da casa e tentou fechar a porta, mas os assaltantes empurraram-no para dentro. "Amarraram meus pés e os pulsos com o fio do som". Depois disso, um dele estacionou o Pálio na garagem enquanto o outro buscava pertences na casa. Segundo o guarda, os assaltantes levaram a bolsa da vítima e algumas jóias. O filho da proprietária, que registrou a ocorrência, João Avelino Bulhões, afirmou que não houve agressões e sua mãe passa bem.

A polícia foi acionada cerca de 10 minutos depois que os assaltantes entraram na casa, por que Herculano consegui escapar e pediu ajuda ao vizinho. "Quando escapei, acionei o alarme e corri para o vizinho". Logo em seguida eles voltaram à casa e a Polícia Militar já estava no local, mas os assaltantes haviam fugido.

No escritório de advocacia, eles levaram um monitor LCD de computador e arrombaram todas as portas. A segurança privada, que fiscalizou o local, afirmou se tratar de criminosos experientes, uma vez que desativaram a caixa de alarme. Eles entraram e saíram pela porta da frente do escritório. De acordo com um dos proprietários, que preferiu não se identificar, a porta da frente não estava arrombada e ele acredita que tenha sido utlizada chave de fenda para entrar, já que ela estava sem tranca.

Dentro do escritório, apesar de estarem abertas, todas as portas das salas sofreram avarias. O proprietário acredita que os assaltantes tenham utilizado os pés para arrombar.

O caso foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Verdão. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138819/visualizar/