Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 22 de Março de 2010 às 03:17
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


Horas de tensão numa noite bastante agitada na cidade de Canarana, a 823 km de Cuiabá no leste do estado, com a fuga em massa na cadeia municipal. Os detentos aproveitaram o número reduzido de agentes prisionais por volta da 19h30 e fizeram um agente como refém no instante que ele estava entregando um colchão para um detento.

A cadeia de Canarana fica no centro da cidade. Houve muita gritaria e correria na hora. A delegacia de Policia Civil fica do lado e uma investigadora percebeu a movimentação e avisou a Policia Militar.

De acordo com a militar Priscila, fugiram 10 detentos que se dividiram em rumos diferentes para dificultar a busca da polícia. Todo efetivo policial da cidade está à procura dos fugitivos. Dois dos detentos foram vistos pegando carona na estrada para o Garapu. “Uma viatura nossa está seguindo para aquela localidade. Já recebemos apoio de Água Boa e a Força Tática está indo de Barra” informou Priscila.

A militar ressaltou que está sendo preparada uma lista com os nomes dos fugitivos e fotos para imprensa que deve ser disponibilizado na manhã desta segunda-feira. O diretor da cadeia, Andrei Melo, pediu apoio para o comando regional da PM e a Policia Rodoviária Federal porque os detentos podem ir em direção a Br 158. O cabo Jhone da PM está à frente do patrulhamento pela cidade de Canarana.

Até o presente momento não há informações de elemento de alta periculosidade entre os fugitivos. A maioria é de detentos que estão sendo investigados ou de ter cometido crimes de menor poder ofensivo. A cidade de Canarana tem uma população de 16.797 e fica a 80 km de Água Boa onde está o presídio de segurança máxima Major Zuzir Alves.

Na quarta-feira (16), a Força Tática do Araguaia realizou uma operação pente-fino dentro do maior presídio do leste de MT e apreendeu duas bolsas artesanais utilizada para armazenas água ou transportar objetos em caso de fuga, que estão escondidos dentro de colchões, quatro chuchus e três aparelhos celulares. O presídio de Água que era considerado intransponível já não ostenta a mesma fama, no mês de fevereiro, 10 presos fugiram de lá usando Maria-tereza(corda de lençóis), dos quais oito fora recapturados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/138842/visualizar/